segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Seminário Internacional - Lisboa


1º Encontro daCi Portugal

DESCOBRIR A DANÇA/ DESCOBRINDO ATRAVÉS DA DANÇA
10 a 13 de Novembro de 2011

Descrição: http://siddanca2011.files.wordpress.com/2011/03/logo-completo-sidd7.jpg?w=123&h=175

O CEAP – Centro de Estudos em Artes Performativas do Departamento de Educação, Ciências Sociais e Humanidades da Faculdade de Motricidade Humana – Universidade Técnica de Lisboa, tem o prazer de o/a convidar a participar no SIDD2011 – Seminário Internacional Descobrir a Dança /Descobrindo através da Dança e 1º Encontro Nacional da daCi Portugal, dedicado à investigação e à componente experiencial da Dança para Crianças e Jovens.

Trata-se de um evento realizado pela FMH – Universidade Técnica de Lisboa em parceria com o Instituto de Etnomusicologia - Centro de Estudos em Música e Dança INET-MD Descrição: http://siddanca2011.wordpress.com/DOCUME~1/mjalves/LOCALS~1/Temp/moz-screenshot-1.png

Descrição: http://siddanca2011.wordpress.com/DOCUME~1/mjalves/LOCALS~1/Temp/moz-screenshot.png

O Seminário pretende ser um contributo para despertar sensibilidades, a curiosidade, o conhecimento e a apetência para o papel que a dança deve desempenhar na formação artística da população em geral, e das crianças e jovens , em particular.


Preferencialmente dedicado à dança para crianças e jovens, este Seminário terá uma dimensão vivencial, mas também uma componente teórica.

Assim, por um lado incide sobre a pesquisa e a investigação no âmbito do ensino da dança , a par com a partilha de experiências e de perspectivas, e por outro na área da dança, como forma de expressão e/ou de movimento criativo e seu contributo para a formação da criança e jovem.

Descrição: http://siddanca2011.files.wordpress.com/2011/03/logo_borrc3a3o-sidd.jpg?w=221&h=252

SIDD

QUANDO? 10 a 13 de Novembro de 2011

ONDE? Faculdade de Motricidade Humana – Cruz Quebrada – Portugal

O QUÊ? O SIDD é um Seminário Internacional no âmbito da ‘Dança Educação’ e, ao mesmo tempo, o 1º Encontro daCi em Portugal.

PORQUÊ? Para reflectir sobre a dança em currículo escolar e não escolar; para partilhar práticas educativas de Dança; para repensar a herança cultural de distintas formas de dança; para analisar a dança enquanto processo e produto em diferenciados contextos; para fundamentar a necessidade de promover a realização periódica de um seminário Internacional no âmbito da dança, para criar a apetência da criação de uma associação nacional de dança em ligação com a daCi.

PARA QUEM? Licenciados e Estudantes de Dança ou de outras formas de expressão artística; outros Agentes de intervenção no domínio artístico; Educadores de Infância, Professores do 1º Ciclo do Ensino Básico; Licenciados e Estudantes de Educação Física e Desporto. Público em geral.

COMO? A participação será através de comunicações, painéis de discussão ou mesas de debate; de apresentação de posters, de vídeos, de trabalhos/mostra com os alunos; da realização de workshops.

ATÉ QUANDO? Inscrições online 8.11 e presenciais 10.11

DÚVIDAS, QUESTÕES… ? siddanca@fmh.utl.pt; http//siddanca2011.wordpress.com