Direção de Hugo Gama
A partir de 07 de Novembro (Segundas e Quartas, das 18h00 às 20h00)
Externato da Luz, Carnide
A ADQL (Associação Desportiva da Quinta da Luz) irá realizar, a partir de 07 de Novembro, uma oficina de iniciação ao teatro para crianças e jovens que se interessem pela arte dramática. A oficina conta com a direção de Hugo Gama e visa despertar o interesse dos mais novos pelo teatro, de forma simultaneamente pedagógica e divertida.
As aulas irão decorrer às segundas e quartas-feiras, entre as 18h00 e as 20h00, no Externato da Luz, em Carnide, e serão desenvolvidas por meio de exercícios que introduzem progressivamente o aluno na linguagem do teatro, através do trabalho sobre a consciência corporal e espacial, onde a relação com o espetador terá um papel importante, nomeadamente na observação e análise do trabalho dos colegas.
A oficina é dividida em três módulos sequenciais: o primeiro (Iniciação) incide sobre as noções e os princípios que estão na base da representação; o segundo (A Máscara e a Mímica) será dedicado à construção de máscaras e ao trabalho de mímica; finalmente, no terceiro (Da Improvisação ao Guião) irão nascer as personagens e será criado o guião do espectáculo de final de ano.
OFICINAS DE TEATRO
1º Módulo - Iniciação (07 Novembro a 14 de Dezembro)
Início: 07 de Novembro de 2011
Fim: 14 de Dezembro de 2011
Local: Externato da Luz, Carnide
Horário: Segundas e Quartas-Feiras, das 18h00 às 20h00.
Destinatários: Crianças e jovens a partir dos 8 anos.
Inscrições e Informações: hugogama@gmail.com | 913605180 |
www.hugogama-teatro.blogspot.com
Limite de participantes: 16
Mensalidade: 20 Euros
Apoio: Junta de Freguesia de Carnide
Hugo Gama
Nasceu em 1978. Iniciou o seu percurso teatral em 1998 no CITAC (Círculo de Iniciação Teatral da Academia de Coimbra), onde trabalhou com Bruno Schiappa, Paulo Castro, Alan Richardson e Nicolau Lima Antunes. Realizou cursos de teatro com João Mota, Marcia Haufrecht, Filipe Crawford, Carlo Boso, Nuno Pino Custódio e João Brites. Como actor, trabalhou em Coimbra com os grupos Camaleão e Encerrado para Obras. Em Lisboa colaborou com o grupo Joana Teatro. Em 2009 participou no Ciclo Novos Actores do Teatro São Luiz com a peça “Catástrofe” de Samuel Beckett. Concluiu, em 2011, o Mestrado em Estudos de Teatro na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, no âmbito do qual realizou um estágio no Teatro O Bando, onde realizou um estudo comparativo das metodologias de João Brites e Nuno Pino Custódio acerca do trabalho de actor: “A Formação de Actor: Duas Metodologias em Diálogo”. Actualmente, trabalha também como professor de teatro e expressão dramática, tendo dirigido cursos de teatro em Torres Novas, Riachos, Fátima e Lisboa.