terça-feira, 17 de abril de 2012

Espetáculo de Teatro Capital Europeia da Cultura abre Casting

Procuramos 2 atores masculinos com idades compreendidas entre os 20 e os 28 anos para integrar o elenco do espetáculo Pedra Formosa, inserido num programa de intercâmbio teatral dentro do concelho de Guimarães e financiado pela Capital Europeia da Cultura Guimarães 2012, fazendo o espetáculo parte da programação do evento.
É um espetáculo de teatro idealizado pela Citânia Associação Juvenil, inserindo-se no género Fantástico que aborda a descoberta da Citânia de Briteiros pelo famoso arqueólogo Francisco Martins Sarmento e o leva numa viagem pelos tempos até à era quando Lusitanos e Galaicos enfrentavam períodos de grande tensão sob o crescente domínio Romano.

O elenco principal já está parcialmente constituído, sendo formado da seguinte forma:
ELENCO PRINCIPAL (4 personagens): composto por atores com formação
ELENCO SECUNDÁRIO (4 personagens): composto por atores locais com experiência significativa em teatro
FIGURANTES: composto por atores amadores locais

Contudo abriram-se vagas urgentes para as seguintes personagens principais:
TÚRIO - belo jovem castrejo, habitante da Citânia de Briteiros, com uma grande sensibilidade espiritual e capaz de prever o futuro.
VIRIATO - famoso guerreiro lusitano, corajoso por fora mas frágil por dentro, sofre debaixo da dúvida da guerra e encontra Túrio durante a sua jornada final.

DETALHES DA PRODUÇÃO:
ENSAIOS: inicialmente aos sábados de tarde sendo depois acrescentadas mais sessões, possivelmente às sextas à noite e/ou ao Domingo
LOCAL DE ENSAIOS: Theatro Club, Póvoa de Lanhoso ou, quando este não estiver disponível, Casa do Povo de Briteiros. Posteriormente, diretamente no local do espetáculo.
ESPETÁCULOS: dias 14, 23 e 29 de Junho, estreando possivelmente na Citânia de Briteiros e avançando depois para outros 2 locais dentro do concelho de Guimarães (não inclui a cidade).
PAGOS: Sim (comunicado por email)
ENSAIOS PAGOS: Não. Mas será dado um valor simbólico para cobrir as despesas (comunicado por email).
PÚBLICO PREVISTO POR ESPETÁCULO: até 100 pessoas.

EXISTE POSSIBILIDADE DE ADIÇÃO DE ESPETÁCULOS EXTRA: estamos interessados em apresentar o espetáculo em toda a localidade que tenha monumentos castrejos.

CASTING: 20 de Abril, 15h00 as 18h00
LOCAL: Theatro Club, Póvoa de Lanhoso
ZONA DE ARTISTAS ABRANGENTE: devido a fortes limitações orçamentais, que nos limita o que podemos oferecer a cada ator, podemos UNICAMENTE considerar artistas que vivam na zona próxima ao local de ensaios, dentro do distrito de Braga, para que as deslocações não acarretem custos significativos ao artista, que mostrem uma genuína paixão pelo fantástico, estando à vontade num ambiente de trabalho informal - mas perfeccionista - e não se incomodando com a interação de artistas locais, mais amadores.

Todos os interessados devem enviar uma foto de rosto e CV para bruno@2illusions.com