sexta-feira, 29 de maio de 2009

6º encontro de dança ásia-europa - Lisboa


alkantara + asia-europe foundation

POINTE TO POINT 2009
6º encontro de dança ásia-europa
Lisboa 12 a 27 Junho 2009

programa de apresentações públicas
instalações, performances, vídeos, espectáculos, palestras
MUSEU DO ORIENTE, 13 e 14 junho 2009, das 16h às 23h

De 12 a 27 de Junho, alkantara acolhe o projecto Pointe to Point - Encontro de Dança Ásia-Europa, a convite da Asia-Europe Foundation (ASEF). Pointe to Point é um dos muitos projectos de intercâmbio da ASEF e tem como objectivo capacitar artistas da Ásia e da Europa a reflectirem sobre a sociedade contemporânea através das suas expressões artísticas individuais.

Pela primeira vez em Portugal, nomeadamente em Lisboa, artistas que utilizam a dança ou o corpo como o seu principal instrumento de trabalho encontrar-se-ão para apresentar os seus trabalhos, trocar experiências e conhecimentos e desenvolver futuras colaborações.

A iniciar o encontro, e em resposta a um desafio lançado pela organização, os artistas apresentam publicamente, nos dias 13 e 14 de Junho, das 16h às 23h, em diferentes espaços do Museu do Oriente, um diverso e intenso rol de propostas artísticas: instalações, performances, projecções de vídeo, espectáculos e palestras.

Este programa de apresentações públicas tem entrada livre, no limite dos lugares disponíveis. Levantamento do bilhete no próprio dia, a partir das 10h00. Não se aceitam reservas antecipadas.

mais informações em:
www.alkantara.pt www.culture360.org/pointetopoint2009 (em inglês)
alkantara@alkantara.pt tlf 213 152 267