terça-feira, 19 de maio de 2009

Workshops Maio - Lisboa

WORKSHOP DANÇA CRIATIVA
A exploração do movimento

Este workshop será abordado/elaborado através de uma componente da dança denominada improvisação no intuito de aprofundar o conhecimento das capacidades físicas e criativas de um indivíduo num determinado tempo e num determinado espaço. Permite jogar com a expressão corporal como se de um verdadeiro mosaico da dança se tratasse.

24 de Maio no Espassus Atl Ginásio Carnide

Faça já a sua inscrição… Solicite a ficha de inscrição para o e-mail da produção (
producoesteatrais@iol.pt) para informações adicionais 93 823 85 65

Horário
Das 9:00 às 13:00 (manhã)
Das 14:30 às 18:30 (tarde)

Local:
Espassus Carnide

Caracterização do público-alvo:
Qualquer pessoa que sinta uma enorme vontade de fazer algo diferente, viver uma nova aventura!

Nº de horas:
8

Dias:
Domingo

Preço do workshop:
€ 35,00

Material:
Roupa confortável (tipo fato de treino) e sapatilhas ou outro (anti-derrapante).

Inscrição
Para efectuar a sua inscrição envie um e-mail para a nossa produção solicitando a ficha de inscrição. Deve de a preencher e reenvia-la para o mesmo contacto.

Professora:
Joana Santos
Licenciada em Criação/ Interpretação na Escola Superior de Dança (estudante erasmus no 6º Semestre no âmbito do programa Erasmus na escola Danshögskolan, Suécia). Realizou o curso da Royal Academy of Dance. Participou em diversos workshops de dança orientados pelos professores William Spencer, Christopher Tudor, Hugo Baeta, Cora Benador, Anatoli Grigoriev, Magdalena Popa, Sergiu Stefanschi, Roberto Campanella, Gaetano Posterino, Arlete Künz, David Azama, Julian Thomas, Clare Holand, Natalie Wagner e Gelu Barbu. Participou igualmente em workshops de teatro musical com Paul Madden. Como bailarina realizou os espectáculos “ICI” da coreógrafa Camilla Ekelöf na Danshögskolan, Suécia, “Qualquer Um” da coreógrafa Madalena Silva na Escola Superior de Dança, “António e Maria” da coreógrafa Joana Providência na Escola Superior de Dança, o teatro musical da telenovela “Morangos com Açúcar - Ao Ritmo da Amizade” nos Açores, Portugal e o teatro musical “Fantasma da Ópera” no Casino Estoril no espectáculo de solidariedade “Amigos no Palco”. Com a classe de Dança Jazz do Ginásio Clube Português (sob a orientação da coreógrafa Maria Franco) participou na Gymnaestrada 2007 – Dornbirn, Áustria, na Gymnastica Bürstadt, Alemanha e na Gala Professor Reis Pinto “Noite de Portugal” –associada com a World Gymnaestrada 2007 – Dornbirn, Áustria. Realizou ainda vários espectáculos com o grupo de dança “Para Além do Movimento” sob orientação da coreógrafa Manuela Varella Cid.

http://joaorosaoficinasteatro.wordpress.com/workshop-danca-criativa/


WORKSHOP VOZ E DICÇÃO
Dia 31 de Maio 2009

Horário
9:00 às 13:00 e das 14:00 às 18:00
Nº de horas: 8
Preço: € 50,00
Solicite a ficha de inscrição para o contacto
producoesteatrais@iol.pt
http://joaorosaoficinasteatro.wordpress.com/workshop-vozdiccao/

A importância da utilização correcta do aparelho vocal “Temos que utilizar sabiamente o instrumento vocal. O profissional tem a voz como ferramenta de trabalho, por esse motivo tem que saber utilizá-la e principalmente, conservá-la”. A respiração é importante para diminuir as ansiedades que assolam o nosso quotidiano e interferem na nossa voz. “A má utilização da voz provoca danos irreversíveis, e quem necessita dela para sobreviver, tem que saber como lidar com os problemas que a envolvem”.

Objectivos
Experimentar diferentes sonoridades a partir da ressonância corporal.Aprender os ritmos e as articulações vocais.Localizar a projecção da voz no espaço e as velocidades.Desenvolver a capacidade de rentabilizar a voz.

Público-alvo
Actores, consultores, professores, vendedores e outros profissionais que utilizem a voz na sua actividade profissional.

Espassus Atl Carnide
Morada: Rua dos Táxis Palhinhas, Carnide
Ponto de referência: Igreja da Luz, Junta de freguesia de Carnide
http://maps.google.com/maps?t=h&hl=pt-PT&ie=UTF8&ll=38.760655,-9.186641&spn=0.001882,0.004807&z=18

“Só triunfam os que se atrevem a atrever-se”George Clemenceau
http://joaorosaoficinasteatro.wordpress.com/em-cartaz/