sexta-feira, 29 de maio de 2009

Workshop: Movimentos do Ser - Oeiras

(Dança, Música ao Vivo, Escrita)
20 e 21 Junho 2009
10h30 às 18h00
Teatro Independente de Oeiras

Vamos partir da Palavra. Escrita, depois falada. Musicada, depois dançada. Partindo de um texto que queremos ver desconstruído até à sua mais simples forma, iremos transformar cada palavra em movimento e preencher cada movimento com música. À Palavra, iremos acrescentar outra Palavra.Um workshop dedicado à composição, onde a criatividade dos participantes será dirigida pelos orientadores, no sentido da libertação das emoções mais profundas e consequente desenvolvimento pessoal. Um desbravar dos limites conhecidos e desconhecidos pelos participantes, que queremos ver ultrapassados e transpostos.
Conceitos comuns e vividos por todos, como a tristeza, o medo, a saudade, a coragem, a euforia e o amor, serão aqui explorados na forma de composição coreográfica, sempre acompanhada pela música tocada e criada ao vivo, quer pelos orientadores, quer pelos participantes.O que conhecemos de nós próprios? Quais os movimentos que compõem o nosso Ser? São questões para as quais deveremos ter reposta no final deste workshop.

INFOS E INSCRIÇÕES:
email:
producao@espacopraarte.com
custo do workshop: 35€
www.espacopraarte.com

O que é o espaço prà arte?
espaço prà arte nasce dos espaços de desconhecido que existem em cada um de nós. Neste projecto surge um novo conceito de formação, que une várias formas de arte num mesmo workshop.
Não trabalhamos com simples professores, mas com criadores, músicos, bailarinos, escritores, actores, entre outros, que em simultâneo partilham a visão da sua arte, a cruzam, para o ajudar a descobrir a forma de sentir de cada uma delas, e fazer nascer em si a noção de “todo-artístico”.
Convidamo-lo desde já a arranjar espaço prà arte e partir connosco à descoberta de novas visões, novos sentidos de vida, novos territórios e, quem sabe, novas habilidades.