quinta-feira, 28 de maio de 2009

Workshop de Iniciação à Realização - Lisboa

ÚLTIMOS DIAS DE INSCRIÇÃO!!!

Workshop de Iniciação à Realização
Com Henrique Blanc

De 1 a 6 de Junho (todos os dias excepto 5ª feira)
Das 14h às 20h * total 30 horas
Workshop para iniciados
Valor: 150€

Conteúdo:
O curso aborda os princípios e as técnicas pelas quais o realizador exerce a sua função, durante as diversas fases de produção de um filme.
Os diversos aspectos teóricos e práticos que vão da concepção da ideia ao filme, serão aqui tratados de forma simples e experimental, para que o aluno possa desenvolver a sua própria voz e ajude a desenvolver a voz dos seus colegas.
Os alunos terão oportunidade de tomar contacto com os processos de edição e de visionarem o filme completado pela sua equipa no final do curso.
Pela sua abrangência, a experiência e o conhecimento que resultam deste curso deve ser suficiente para estimular o aluno com verdadeira necessidade de comunicar, a desenvolver a sua própria voz e a tornar-se realizador.
Este curso é indicado para pessoas a partir dos 16 anos com gosto pela realização, que queiram começar a realizar para fins artísticos, profissionais ou pessoais.

Henrique Blanc
Henrique Blanc é licenciado desde 2003 em Film & Broadcast pela London Guildhall University tendo-se especializado em realização.
Durante o seu percurso académico, realizou, co-produziu e co-editou, 3 curtas e 2 documentários chegando a exibir “To B Franko “ nos cinemas Ritzy, Curzon Soho e National Film Theatre.
Em 2005, trabalhou na Wieden+Kennedy, Amsterdam como “Media Manager”, onde co-criou e editou conceitos de imagem para campanhas mundiais de marcas como a Nike, Honda, Coca-Cola, Vodafone, etc.
Em 2006 volta a Portugal para iniciar verdadeiramente a sua carreira como realizador. Começa por estagiar na Krypton como assistente de realização e um mês depois realiza os seus 2 primeiros filmes de publicidade para a Mitsubishi tendo um deles sido pré-seleccionado para o Young Directors Award em Cannes.
Em finais do mesmo ano, ingressa na Trix como realizador em exclusivo para publicidade, realizando anúncios para marcas como Allianz, Sport TV – bronze no clube dos criativos, Danone, Olá, etc.
Tem depois o seu primeiro contacto com a televisão realizando as peças de exteriores da primeira série de Dança comigo para a Endemol e mais tarde assume funções como realizador e editor de “6a á noite com José Carlos Malato”, para a Valentim de Carvalho.
Henrique Blanc trabalha como realizador freelancer em publicidade desde Fevereiro de 2008


ACT - Escola de Actores
Rua Rodrigue Faria, 103
1300-501 Lisboa
21 301 01 68 * 91 223 34 97* 96 870 42 48 *93 742 06 43
www.act-escoladeactores.com
workshop@act-escoladeactores.com