quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Formação Contagiarte - Porto

TEATRO (Nível I e II )
Nesta oficina serão trabalhados os signos teatrais: geografia cénica, corpo, acção e texto.
Os participantes serão convidados a criar os artifícios de uma peça de teatro e ao longo deste percurso, verão afinal que estes artifícios têm de ser verdadeiros e vindos do fundo da alma.
Numa primeira fase da oficina, as actividades centram-se no jogo, no prazer de jogar e estar com os outros (semelhante ao gozo do actor em representar e contracenar). Despertado o corpo, desinibida a mente, virá a movimentação no palco através de exercícios de improvisação. Complementando estes elementos virá o texto. Mediante o excerto de peças de teatro, aos participantes será colocado o desafio de articular tudo isto de uma forma verdadeira e universal (compreensível para todos).

Pegaremos em textos da dramaturgia ocidental, onde o texto é crucial e abundante, encarnaremos personagens, mas sem esquecer o corpo e as acções. O silêncio é tão ou mais importante do que as palavras, as relações entre as pessoas estabelecem-se por fios invisíveis e indizíveis. Por isso, nesta oficina iremos lentamente, tecer esses fios que seguram a teia de uma peça de teatro.
Como o público é o elemento essencial do teatro, ele não poderia ser esquecido. Assim sendo, grande o objectivo, ou a meta final, deste Teatro I é o levantamento, montagem e apresentação de um espectáculo de teatro.

Teatro I
Iniciação
Sexta-feira: 20h00-22h00
Mensalidade: 30Eur
Inícia a 9 de Outubro

Teatro II
Intermédios
Quarta-feira: 20h00-22h00
Mensalidade: 30Eur

Orientadora: Margarida Fernandes
MARGARIDA FERNANDES é actriz e professora de expressão dramática de crianças, adolescentes e idosos. Já encenou A Casa de Bernarda Alba de Federico García Lorca. Participou como autora dos textos do espectáculo de teatro Um Acordar Cinzento e Cheio de Sono. Recentemente descobriu o gosto por ser Criadora e Contadora de Histórias. Vive no Porto.


ESCRITA CRIATIVA
“A arte não é nada à vida” , in, Irene ou o contrato social, de Mª Velho da Costa

Quando a palavra não é apenas um meio de comunicação, necessário à nossa integração social, mas nos serve também para exprimir sentimentos e emoções, para apreendermos o mundo que nos rodeia e o transformarmos à nossa medida, a escrita é a saída. Criando uma realidade outra.

Esta Oficina de Escrita Criativa pretende assim ser uma abertura a esse mundo maravilhoso, com o objectivo essencial de deixar propostas em aberto e de motivar para futuras incursões de maior fôlego.

O único requisito indispensável é o domínio básico da língua portuguesa.

_Número de sessões - 1 por semana (com a duração de 2 horas)
_Número de alunos – 3 a 7

ESCRITA CRIATIVA
Segundas-feiras: 19h30-21h30
Mensalidade: 30 Eur

Orientadora: Ângela Marques
Ângela Marques, licenciada em Filologia Românica, foi professora do Ensino Básico e Secundário, Público.
Orientou várias Oficinas de Escrita no Contagiarte.
Publicou ensaios, poesia e teatro. Tem em preparação um livro de Contos.

Tem também dois blogues:
http://aminhababel.blogspot.com
http://sou-do-sul.blogspot.com


DANÇA ORIENTAL
A "Raks al Sharki" que significa Dança do Leste (local onde nasce o sol) ou Dança Oriental, mais conhecida por "Dança do Ventre". Esta dança assenta essencialmente na movimentação consciente de várias partes do corpo isoladamente ou de modo combinado dando ao praticante um controlo total sobre o seu corpo de modo harmonioso e descontraído. Pela sua componente de liberdade criativa, de prazer do momento e prazer da sua própria expressão, esta arte engloba qualidades terapêuticas e artísticas tanto a nível físico como psicológico.

Plano
Posição e movimentos básicos da Dança Oriental (englobando ondulações, batidas de quadril e shimmies); a relação respiração/movimento; expressão corporal e postura; trabalho de coordenação; técnica de isolamento/separação das várias partes do corpo; relação da transição entre tensão e relaxamento das partes isoladas do corpo; variações e combinações de movimentos; deslocamentos no espaço; criatividade e improvisação. Tendo em conta os aspectos acima referidos, serão transmitidos vários tipos de danças integradas na Dança Oriental, sendo estas as danças de solo, danças do véu e Danças representativas com carácter mais tradicional, mais clássico, mais cigano ou até mesmo Tribal.
Danças Orientais
Segundas-feiras
Iniciados : 19h00-21h00
Inícia a 12 de Outubro (uma vez sendo feríado no dia 5)

Quartas-feiras
Intermédios : 19h00-21h00

Mensalidade: 30 Eur/nível

Orientadora: Charlotte Bispo
Nascida em França (Orléans) descobre o mundo da Dança desde cedo. Já em Portugal, pratica vários estilos de Dança passando pela Dança Jazz, Axé Brasil, até descobrir a Dança Oriental (2001) que vem praticando até aos dias de Hoje. Formada em Educação Física e Desporto, estando actualmente a realizar estágio nesta área, teve a oportunidade de ampliar o seu conhecimento sobre o estudo do corpo e ir para Barcelona onde estudou massagem e actividades circenses na Educação física.

DANÇAS LATINAS (Níveis I e II)
Aprender a dançar os ritmos populares da América Latina e das Caraíbas: Salsa, Merengue, Chá-chá-chá, Bolero, Son, Rumba e Bachata. Procuramos que o praticante dance os sons latinos de modo semelhante ao dos nativos dos países latinos; assim, ele poderá visitar esses países, dançar com as suas gentes, sentido-se parte da cultura desses povos.
Plano de Orientação da Oficina

Nível I, os iniciados entram em contacto com os ritmos e passos básicos das respectivas danças, aprendendo a postura e movimentos corporais, de modo a familiarizar-se com as sonoridades rítmicas latinas.

Nível II, fazem parte os alunos que o professor considere de nível avançado, i.é., que demonstrem ter determinadas aptidões, nomeadamente:capacidades auditivas e rítmicas, boa coordenação e rapidez de movimentos com facilidade para dançar coreografias, swing, etc.

Danças Latinas
Iniciados
Segundas-feiras: 19h00-21h00
Mensalidade: 30 Eur

Intermédios
Quartas-feiras: 19h00-21h00

Mensalidade: 30 Eur

Orientador: Angel Terry
Cubano. Licenciado em direcção de Arte para Cinema e Televisão pelo EICTV (Escola Internacional de Cinema e Televisão - Havana). Realização de curso técnico superior em história de arte pelo Instituto Superior de Arte de Havana (Cuba). Após três anos em Toulouse (França) onde leccionou danças latinas, dá aulas em Portugal desde o ano 2000.


GAITA DE FOLES (Níveis I e II)
A Oficina de Gaita-de-Foles, tem como por objectivo a instrução e sensibilização dos participantes para o instrumento em duas vertentes. A primeira, para iniciados, onde os participantes adquirem as noções básicas de Gaita-de-fole, com as quais poderão vir a conhecer outros instrumentos do género ou prosseguir um estudo mais aprofundado, aperfeiçoando as suas capacidades. A segunda, para aqueles que já sabem manejar o instrumento e pretendem aperfeiçoar os seus conhecimentos.

Nível 1
Apresentação do instrumento (morfologia, escala, digitação); Definição e contextualização histórica do instrumento; Correcto manuseamento (postura física e tempero do fole); Noções teórico-práticas de afinação; Execução de repertório; Português e Galego; Introdução à ornamentação.

Nível 2
Avaliação da qualidade, do estado e do funcionamento dos instrumentos pessoais: materiais, fugas de ar, afinação, etc ; Postura física e tempero do fole; A articulação dos dedos e ornamentação; Afinação pessoal e de conjunto; Alargamento do repertório;

Gaita de Foles
Iniciados
Quintas-feiras: 18h15-19h45

Inícia a 8 de Outubro

Intermédios
Quintas-feiras: 20h00-21h30

Mensalidade: 30 Eur

Orientador: Ricardo Coelho
Fez a sua auto-aprendizagem em Gaita-de-foles, tendo sido acompanhado pela professora galega, Maria Xosé. Ao longo da sua carreira musical tem-se envolvido com diversos grupos musicais com estilos contrastantes como os Arrefole, os Gaia, ou Pulga na Palha. Actualmente participa nos grupos Lúmen , Pé na Terra, Míscaros, Bailebúrdia, Trovas damigo e Gaiteirus. Fundou e dirige o projecto Gaiteirus.com, que tem como propósito a divulgação do instrumento Gaita-de-Foles em Portugal.

foto gaita-foles (desbloquear imagens)

DANÇAS AFRICANAS (Níveis I e II)
Tendo sido usada em rituais sagrados em contacto directo com a mãe natureza (agricultura, pesca, guerreiros, etc.) a dança africana foi, na sociedade moderna transformada numa actividade cultural, que envolve ritmo, sincronia, forma e união. Nesta oficina pretende-se explorar a cultura tribal da Costa Oeste de África, com influências da nossa sociedade contemporânea, acompanhada por música ao vivo com Paulo das Cavernas e músicos grupo Semente e da Escola Sementinha.

Plano

Objectivos específicos: aumento da resistência cardiovascular; melhoraria da consciência corporal; melhoraria da percepção musical e rítmica; fortalecimento da musculatura e aumento da flexibilidade ; exploração da técnica base dos movimentos e das coreografias, que caracterizam a dança africana, com base na cultura da costa oeste/ etnias mandinga, susu e Baga

Metodologias: exercícios de consciência corporal, concentração e respiração, baseados na técnica de Pilates; exercícios de aquecimento específicos para este tipo de dança; introdução prática de movimentos que caracterizam a dança africana; noções rítmicas africanas com expressão corporal; montagem da coreografia para uma apresentação final; alongamentos / relaxamento, baseados em exercícios de Ioga

Orientadora: Eva Azevedo
Licenciada em Engenharia do Ambiente na Universidade Católica.
Tem formação na área da Dança Africana desde 2002, destacando Marc Ndamou (Togo), Bóris (Cabo Verde), grupo Moçambicano Timbila Muzimba, Carlos Camara (ex. bailarino do Ballet Nacional da Guiné Bissau), Toni Tavares (Cabo Verde), Angelina Akpovo (Benin/ Alemanha), Boyzie Cekwana (África do Sul), Rogério (Moçambique), Abdoulaye Camará (Guiné Conacry / Suiça), Siré (Guiné Conacry / Alemanhã) . Em Janeiro de 2006 realizou um estágio Intensivo de 4 semanas na Guiné Conacry, com Philipô, bailarino profissional do Ballet Fareta e coreógrafo do Ballet Farbitamara. É professora de dança africana da Costa Oeste de África desde 2003, tendo fundado em 2005 a Escola Sementinha.

Assistente-músico: Paulo das Cavernas e músicos dos Semente e Escola Sementinha

Danças Africanas I
Iniciados
Terças-feiras; 20h00-22h00

Danças Africanas II
Intermédios
Quintas-feiras; 20h00-22h00

Mensalidade:
30 Eur / nível

foto africanas (desbloquear imagens)


PERCUSSÃO AFRICANA

DJEMBE & DUNUNS
A música tradicional da costa oeste de África (Guiné Conakry, Mali, Costa do Marfim e outros), tem vindo a tomar o seu lugar entre os estilos musicais mais ouvidos um pouco por todo o mundo. Esta cultura ancestral, rica em simbologia ligada à natureza e á humanidade, é caracterizada por ritmos explosivos, danças frenéticas e cantos harmoniosos tornando este estilo numa forte experiência, que toca no âmago de cada individuo. As aulas de percussão africana têm o intuito de juntar vários tipos de pessoas com ou sem conhecimento musical e partilhar o som e ritmo do djembé e dununs, instrumentos tradicionais da costa oeste de África.

Orientador: Xibata. Iniciou-se no mundo da percussão há cerca de dez anos e desde logo direccionou a sua aprendizagem para a percussão Malinké. Fez a sua formação com grandes mestres de percussão e dança, entre eles Billy Konaté, Babará Bangourá, Cece Koly e Abdoulaye Camara (Guiné Conakry), Gueladjo Sané (Guiné Bissau), Cidi Cissoko (Mali) e Mamadou Cissoko (Senegal).
Dá formação de percussão africana desde 2004. Em 2008 viajou até Africa, mais precisamente á Guiné Conacry (o coração da área de influência Malinké) onde efectuou um curso intensivo durante um mês com o mestre Babará Bangoura que culminou com uma actuação em Conacry no "Festival Dechange Culturel Nord Sul".
Actualmente é o solista dos Dyabara, projecto de percussão e dança africana.
http://www.myspace.com/dyabara

Terça-feira
Iniciados - 19h00 às 21h00

Mensalidade: 30 Eur/nível


DANÇAS DA EUROPA
Nesta oficina de Danças da Europa, partimos numa viagem em busca das danças tradicionais e ciganas do extremo ocidente ao oriente das culturas europeias.

Desde tempos remotos, estas danças, executadas em festas e cerimónias populares a solo, em pares ou em grupos, diferenciam-se como uma forma de partilha proveniente da cultura e dos costumes de um dos continentes mais antigos do mundo. Entre olhares e troca de emoções, dois braços cruzados e uma roda estonteante, estas danças possibilitam uma oportunidade de comunicação entre pessoas das mais diversas idades.

Nesta viagem, todos os países terão lugar. Partindo das alegres melodias e das rodas saltadas dos países ocidentais e mediterrâneos, viajamos em direcção às doces melodias do países nórdicos e aos passos compostos e ritmados das danças da Europa Central e do Leste, terminando a nossa rota com as danças ciganas do extremo este da Europa.

Plano

OBJECTIVOS ESPECÍFICOS

* Sensibilizar diferentes faixas etárias para as diversas culturas da Europa e fomentar o intercâmbio de experiências e saberes tradicionais;
* Conhecer a origem, a história e as modificações actuais das danças interpretadas;
* Desenvolver a consciência corporal, criatividade, socialização e comunicação expressiva das pessoas envolvidas;
* Desenvolver a consciência rítmica e introduzir o conceito de ritmos simples e composto na prática das danças tradicionais;
* Explorar o espaço e os conceitos de círculos fechado e aberto e sequência;
* Desenvolver a capacidade coreográfica e mímica e os princípios de simetria a pares e em grupo;
* Explorar a memória dos passos e suas combinações;

METODOLOGIAS/PROGRAMA

Cada oficina é constituída por três partes distintas, sendo elas:

* Exercícios de consciência corporal e capacidade respiratória através de técnicas de aquecimento, concentração, noção rítmica e memória
* Aprendizagem prática e teórica das danças tradicionais e ciganas da Europa:
* Exercícios técnicos que visem a memorização dos passos base e das diferentes combinações de cada dança
* Exercícios de consciência rítmica e de apreensão dos ritmos simples e composto
* Exercícios e exposição de conceitos teóricos: origem, contexto histórico, social e cultural das danças interpretadas;
* Exercícios de relaxamento. Exercícios de junção e comunicação entre as pessoas do grupo através de coreografias básicas em círculo. Danças Sagradas.

A título de exemplo, durante o presente ano lectivo, algumas das danças leccionadas serão:

Hrvatski Svatovi (Croácia– Tradicional) Bourree (França– Tradicional) Hora Medura (Grécia– Tradicional) Csillagocska (Hungria– Tradicional) Geguzine (Lituânia– Tradicional) Rumelaj (Roménia – Cigana) Chapelloise (França– Tradicional) Troyka (Rússia – Tradicional) Ciuleandra (Roménia – Tradicional) Fado Batido (Portugal– Tradicional) Bulgar (Dança Judia) Telespringar (Noruega – Tradicional) Laridée 8 tempos (França Tradicional) Tance (Polónia – Cigana) Lesnoto (Macedónia – Tradicional) Cercle Circassien (França) Xota (Espanha– Tradicional) Chula (Portugal– Tradicional)

Horário
Quartas-feiras: 19h30-21h30
Mensalidade: 30 Eur
Inícia a 7 de Outubro

Orientadora: Diana Azevedo
Licenciada em Biologia pela Universidade de Aveiro.

Desde 1997, dedica-se à recolha de música e danças tradicionais de várias regiões do mundo, com enfoque sobre as culturas da Europa Central e de Leste e do Médio-Oriente. Na área das Danças da Europa Central e do Leste, destaca formações com Marina Piškoric (LADO - National Folk Dance Emsemble of Croatia) and Tullia Gibescu (National Dance Center of Bucharest – Romenia), Sophie Kalisz (Bélgica), Isabelle Guebergny (França), Mirjam Dekker (Holanda), Mercedes Prieto (Espanha), Javier Muela (Espanha), Koen Dhont (Holanda), Galandum Galundaina (Portugal), Sandra Esteves (Portugal), Mónica Sava (Itália), Dobranotch (Rússia) e Myriam Szabo (França).

Desde 2002 é professora de danças tradicionais da Europa Central e de Leste e do Médio-Oriente, tendo fundado em 2007 o projecto Popolomondo (www.myspace.com/popolomondo).

Desde 2003, integra como compositora, violinista, cantora e bailarina, o grupo de raiz etnográfica MU (www.myspace.com/muuuuuu).

VER VÍDEO: http://www.youtube.com/watch?v=Ej_UX7TTCUU


PIlATES
Correcção de posturas e consciência corporal, através do Método Pilates
Porquê o método Pilates? Para mim, a dança, mais especificamente a dança africana tribal, é uma libertação de algo que vem dentro de nós, onde usamos o corpo como "utensilio" para transformar essa libertação em movimento. Não só a dançar mas no nosso dia á dia, precisamos perceber como funciona o nosso corpo e como o devemos usar correctamente. No nosso quotidiano assumimos variadas posturas incorrectas, que não temos consciência de quanto estão a prejudicar o nosso corpo. Uma vida sedentária e movimentos diários inconscientes, criam maus hábitos e desalinhamentos posturais. Assim, senti uma necessidade de procurar algum método e/ou filosofia, que fosse um complemento da minha actividade física e que me ensinasse a ter consciência dos movimentos do meu corpo, atribuindo à mente uma participação activa e vigilante na execução destes. Encontrei o método de Pilates. "Pilates desenvolve o corpo uniformemente, corrige posturas incorrectas, restabelece vitalidade física, revigora a mente e eleva o espírito." Joseph Hubertus Pilates

O que é método Pilates? O Método Pilates foi criado por Joseph Hubertus Pilates (Alemanha 1880-1967), fruto da sua persistência em superar as suas debilidades físicas. É um método de treino corporal muito completo, em que o corpo é trabalhado como um todo, desde a musculatura mais profunda à mais periférica, e em que intervêm tanto a mente como o corpo e a respiração. O objectivo é o atingir um equilíbrio muscular (reforçando os músculos mais fracos e alongando os músculos contraídos), atingir simetria e harmonia corporal bem como desenvolver todas as capacidades e qualidades físicas (força, elasticidade, flexibilidade, equilíbrio e coordenação), respeitando as articulações e as costas. Combina harmoniosamente o fortalecimento e a energia dos exercícios ocidentais com uma correcta respiração, alinhamento e concentração mental característicos das disciplinas orientais, enfatizando o trabalho de todos os músculos de forma equilibrada enquanto nos mantemos absolutamente conscientes da ligação mente-corpo. O princípio básico deste eficaz sistema é o alinhamento e fortalecimento do centro do corpo, que corresponde à musculatura postural (abdominal, lombar, pélvica) que suporta e estabiliza o tronco. O método Pilates destina-se a todos, porque contribui para se ter uma consciência do próprio corpo e dos músculos que o envolvem. Pode ser usado como correcção postural, reabilitação, fitness ou treino atlético. É bom para DORES de COSTAS, pois trabalha músculos profundos da coluna criando um cinto de força, e para o STRESS, pois é como um "intervalo" quando levamos e pensamento para dentro do corpo, concentrando-nos nos exercícios. A respiração controlada e contínua cria uma sensação de calma. Objectivos * Adquirir postura estática e dinâmica correcta, * Trabalhar músculos mobilizadores e estabilizadores vitais * Melhorar consciência dos movimentos do corpo (ligação corpo-mente) * Controlar o centro "core" do corpo - abdominais e costas * Tornar mais eficaz a coordenação da respiração com o movimento * Aliviar dores ou tensões musculares de origem postural ou de stress. * Corrigir de desequilíbrios musculares importantes para melhorar a performance atlética ou profissional. * Estimular o sistema circulatório. * Reduzir stress * Melhorar auto-estima e a responsabilidade pelo próprio corpo * Aumentar força e resistência muscular Público alvo É ideal para todas as condições físicas (idosos, gravidez, pós parto, atletas, bailarinos, pessoas que fazem exercícios pela 1ª vez...). , em todas as idades a partir dos 14 anos. Eva Azevedo, é também a orientadora de Danças Africanas no Centro de Formação Cultural.

Orientadora: Eva Azevedo

Licenciada em Engenharia do Ambiente na Universidade Católica.

Tem formação na área da Dança Africana desde 2002, destacando Marc Ndamou (Togo), Bóris (Cabo Verde), grupo Moçambicano Timbila Muzimba, Carlos Camara (ex. bailarino do Ballet Nacional da Guiné Bissau), Toni Tavares (Cabo Verde), Angelina Akpovo (Benin/ Alemanha), Boyzie Cekwana (África do Sul), Rogério (Moçambique), Abdoulaye Camará (Guiné Conacry / Suiça), Siré (Guiné Conacry / Alemanhã) . Em Janeiro de 2006 realizou um estágio Intensivo de 4 semanas na Guiné Conacry, com Philipô, bailarino profissional do Ballet Fareta e coreógrafo do Ballet Farbitamara. É professora de dança africana da Costa Oeste de África desde 2003, tendo fundado em 2005 a Escola Sementinha.

PILATES

Horário:
Terças-feiras e Quintas-feiras; 19h00-20h0
Mensalidade:
30 Eur


DRAMATURGIA - "Escreve uma Peça"
Com Fernando Moreira.
A iniciar em Novembro - horários por definir - mais informação disponível brevemente - inscrições abertas.

DANÇAS INDIANAS - ODISSI
Por Diana Rêgo
A iniciar em Novembro - horários por definir - mais informação disponível brevemente - inscrições abertas.

FLAMENCO
Por Catarina Ferreira.
A iniciar em Novembro - horários por definir - mais informação disponível brevemente - inscrições abertas.

SEVILHANAS
Por Catarina Ferreira.
A iniciar em Novembro - horários por definir - mais informação disponível brevemente - inscrições abertas.

DANÇA CONTEMPORÂNEA
Por Flávio Rodrigues.
A iniciar em Novembro - horários por definir - mais informação disponível brevemente - inscrições abertas.

DANÇA CRIATIVA
A iniciar em Novembro - horários por definir - mais informação disponível brevemente - inscrições abertas.

GUIONISMO
Por Catarina Ferreira.
A iniciar em Novembro - horários por definir - mais informação disponível brevemente - inscrições abertas.

Informações: 222 000 682 / 916047101

Inscrições: no nosso espaço em horário diurno, de seg. a sex. das 14h30 às 20h30. Dúvidas: contagiarte@contagiarte.pt

Todos os inscritos em duas ou mais oficinas terão um desconto de 20% no valor total das mensalidades

INTODUÇÃO AO VOICING
Por Pratibha de Stoppani
Uma iniciativa Terra na Boca em parceria com a Acaro/Contagiarte
13, 14 e 15 de Novembro de 2009
dia 13 (19h-22h),
dia 14 (10h-13h30/15h-18h)
e dia 15 (10h-13h30/15h-17h30)
no Contagiarte / Centro de Formação Cultural

Voicing é dirigido a todos aqueles que sentem que querem conhecer-se, e a quem seja sensível o fenómeno do som, ou tenham problemas de expressão. Esta técnica ensina-nos como reconhecer o fenómeno vibratório de todas as experiências internas e como expressa-las através da voz. Isto resolve obstáculos psicológicos e bloqueios físicos.

Pratibha de Stoppani
O interesse de Pratibha de Stoppani pela voz surge em 1974, durante uma viagem visionária pela América Latina. De regresso à Europa continua a explorar o som, a voz e a canção, com grupos que focavam o trabalho do som desde diferentes perspectivas. Integra as suas descobertas e experiências com a visão de Osho para criar a sua própria relação com a voz, transformacional, único, chamado VOCING®.

Inscrição: 150 euros.
O valor da inscrição será transferido para:
NIB: 0010 0000 428 00 22 000 171
(após a transferência agradecemos o envio do comprovativo via email para terranaboca@gmail.com com o seu nome)

Nota: para que seja possível esta acção de formação serão necessárias 20 inscrições, num máximo de 30 pessoas. Data limite de inscrições: dia 20 de Outubro de 2009
www.voicing-institute.com

Contagiarte - Espaço de Sensibilização, Formação e Dinâmica Culturais
Porto - Rua Alvares Cabral, 372 (próximo Praça da República / junto à ex-sede do Salgueiros)
Telf: 222 000 682 / http://www.contagiarte.pt / contagiarte@contagiarte.pt