quinta-feira, 12 de abril de 2012

Formação: A Preparação do Actor - Lisboa

A FORMAÇÃO TEATRAL apresenta um menú para digerir os ovos de chocolate e amêndoas da Páscoa

FORMAÇÃO- A PREPARAÇÃO DO ACTOR
Interpretação | Mário Bomba
Análise de Texto | Suzana Borges
Voz e Canto | Henrique Feist
Corpo e Movimento | Elena Castilla

Datas: De Maio a Julho| Quintas e Sextas ( 3meses)
Horário: 20.30 às 23.30h
Local: Rua de Santo António à Estrela nº 60
Inscrições: Enviar CV para formacaoteatral@hotmail.com

Por Formação Teatral! Não percas! Inscrições Limitadas!

Mais info: 939166263| 939166264
formacaoteatral.blogspot.com

VISITA-NOS TAMBÉM NO FACEBOOK: www.facebook.com/formacaoteatral

Elena Castilla: A "nossa" bailarina de Badajoz, licenciou-se em dança clássica, contemporânea e composição coreográfica pela Escola Superior de Dança de Lisboa, com pós-graduação em Experto en Expresión Artística y Danza, INEF Galicia, e em Pedagogía de la Enseñanza Secundaria, Universidad de Extremadura. Tem passado estes anos a viajar pela Europa fora com as suas criações e interpretações destancando-se trabalhos como: Tengo Tanto , "True or Fairy Tail entre tantos outros... Lecionou, como professora convidada de coreografia no Conservatório Nacional de Dança de Kupio e na Escola Superior de Educadores de Infância Maria Ulrich.

Henrique Feist: Actor, cantor, encenador, o nosso "songoku". Desde 1982 (data em que se estreia em Passeio dos Alegres), Henrique tem dado provas dentro e fora de Portugal do seu enorme talento. Foi em 1988 que tirou o 12º ano em Inglaterra, tendo alcançado, 2 anos depois, o primeiro lugar no Surrey Annual Song Festival. Licenciado em Teatro Musical na Guildford School of Acting and Dance. Em Portugal brilha em espetáculos de Filipe La Féria e João Lourenço. Destaca-se, também, enquanto director, coreografo, tradutor e interprete revelando espetáculos como Rapazes Nus a Cantar "Que se pode dizer de Henrique Feist? O "tudo" torna-se pouco perto de tanto talento...

Mário Bomba: Especializou-se em Estudos Teatrais pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. A sua formação artistica foi complementada por Cursos nacionais e americanos. Destaca-se em teatro, trabalhos publicitários, telenovelas, séries e programas de entretenimento como Inspector Max, Morangos com Açucar, Levanta-te e Ri... Em Cinema integrou Capitães de Abril de Maria de Medeiros e Alma por Sangue de Diogo Infante, entre outras produções, revelando um trabalho incessante ao nível das dobragens/locução e Voz OFF ( Power Rangers, Naruto, A Princesa e o Sapo, documentários do canal Odisseia, Biography Channel...) . Lecciona, no Curso Anual Para Actores da Formação Teatral, o módulo de improvisação/Viola Spolin. Mesmo assim...tem sede de mais.

Suzana Borges: Actriz desde 1979, destaca-se, brilhantemente, em teatro, televisão e cinema. A sua formação artistica foi sustentada por estágios e cursos de Formação Teatral com Rudy Shelley e Lin Britt do The Old Vic Bristol Theatre School, Zygmunt Molik de Grotowsky, Marcia Haufrecht e Robert Castle ambos de Lee Strasberg Theater Institute, entre outros. Em 31 anos de experiência integrou mais de 20 peças. Já no pequeno ecrã, quem não se recorda das suas personagens em Olhar da Serpente ou Jardins Proibidos. Em cinema, participou em mais de 20 filmes trabalhando junto de realizadores como: Joao Canijo em O Filme do desassossego e João Mário Grilo em A Falha . Desde 2006 que dirige o Fundo Cultural da GDA cujo plano de actividades concebeu. Em 2010, foi convidada para integrar o quadro de professores do Curso Anual Para Actores da Formação Teatral, leccionando os módulos de Lee Strasberg e Stela Adler.