terça-feira, 10 de abril de 2012

Oficinas de Som e Movimento - Guimarães

Histórias com Oficina | 8 a 13 anos
11 a 13 abril | 10h00 e 14 abril | 16h00
Mito Móvel – Histórias de Princípios
Vera Alvelos
Tudo o que existe há de ter existido uma vez pela primeira vez. Os mitos são histórias do fundo dos tempos que nos levam até ao início das coisas, da noite, do sonho, da primavera e do outono, do desenho, da perda, da voz dos vales...
Neste acontecimento teatral uma escultura é mitomóvel pois contém em si a substância para contar estas histórias e viaja pela mão de uma contadora. É no território entre o antigo e o atual que a contadora desvenda ao público as "histórias de princípios", símbolos fortes do nosso imaginário, ora trágicos ora alegres, sempre poéticos e intemporais. Num segundo momento uma atividade oficinal proporciona ao público uma experiência em que a escrita e as artes plásticas nos levam à construção de uma pequeníssima história para um minimóvel.
Local Biblioteca Municipal Raul Brandão
Preço 2 eur
Duração 2 horas
Lotação 1 turma / 30 pessoas
As reservas poderão ser efetuadas através do email servicoeducativo@aoficina.pt

Oficina de Som e Movimento | 3 aos 12 anos / 6 aos 10 anos
18 a 20 abril | 10h00 às 12h00 e 21 abril | 16h00 às 18h00
C_Vib Sentir o Som Com Tato
Simão Costa e Yola Pinto
c_Vib é uma escultura sonora e musical do artista Simão Costa. Promove uma contemplação ativa, em que os participantes são convidados a ver, ouvir, tocar e mexer nas esculturas.
O workshop "c_Vib - Sentir o Som Com Tato" promove um contexto lúdico para proporcionar uma experiência tátil com o som. Com estas esculturas sonoras podemos sentir na pele o que normalmente só sentimos nos tímpanos dentro dos nossos ouvidos. Curioso? Pois vem e liga a tua escuta, dá atenção aos detalhes. E como será que estas vibrações afetam o teu movimento? Serás capaz de dançar? Deixa-te contagiar pelas boas vibrações e leva para casa uma dança que carimba o teu corpo com sons. c_Vib é um convite ao som ConTato e ao TatoCon Som. Com a Mão? Sim, mão!
Em colaboração com o Laboratório de Curadoria
Local Fábrica ASA
Público-alvo Quarta a Sexta dos 3 aos 12 anos (divisão por grupo etário), Sábado 6 a 10 anos (oficina para pais e filhos)
Preço Público geral 2 eur / pessoa; Grupos escolares 10 eur / grupo
Lotação 1 turma / 25 pessoas
Duração 2 horas
Atividade sujeita a marcação prévia com uma semana de antecedência através do email bilheteira@ccvf.pt