Este Curso destina-se a profissionais de moda que queiram estabelecer relações com a imprensa e ver o seu trabalho noticiado e a profissionais ou estudantes da área de comunicação e jornalismo que se queiram aproximar do sector da moda.
Duração: 45h | Preço: 410€
Próxima Edição: 9 de Outubro a 29 de Novembro de 2012
3ªs e 5ªs das 19:00 às 22:00 horas
Participantes: Mín. 8 Máx. 16
Inscrições: preenchimento do formulário on-line e envio de CV ou biografia para ccd@magestil.pt
Conteúdos:
No final deste curso os participantes deverão conhecer as ferramentas e fundamentos básicos ao desempenho de uma carreira na área do jornalismo de moda e assessoria de imprensa de marcas ligadas ao sector. Serão propostas situações activas de aprendizagem que possibilitem ao participante colocar-se no papel de jornalista, explorando formas de redigir artigos e realizar reportagens de moda.
Módulos:
· Contextualização da Moda Nacional e Internacional
· Jornalismo de Moda
· Comunicação e Jornalismo de Moda
· Prática de Escrita
Formadores:
Carlos Tomé Sousa é formado em tradução, especializado em tradução jornalística. Intérprete de conferências e de emissões em directo. Ampla experiência de contactos internacionais a vários níveis. Trabalhou como jornalista de moda para o Diário Económico e actualmente escreve para várias publicações. Efectua a cobertura regular das semanas de moda e de eventos vários, desde feiras a showcases.
Catarina Vasques Rito, jornalista do DN, escreve sobre moda, beleza, maquilhagem e decoração. No âmbito da sua colaboração com o DN, para além de promover projectos nacionais, já publicou entrevistas com os mais diversos profissionais do sector da moda internacional: Michael Kors, Tommy Hilfiger, Sean John (P. Diddy), Derek Lam, Oscar De La Renta, Patrick Vuitton, Agatha Ruiz de la Prada, Nicolas Vaudelet, Purificacion Garcia, Roberto Verino, Jesus del Pozo, Jean-Paul Gaultier. Colabora regularmente com as revistas Life, N’Style, Essential Macau e com a publicação da APICCAPS (Associação Portuguesa dos Industriais do Calçado, Componentes, Artigos de Pele e seus Sucedâneos).
José Gabriel Andrade é Mestre em Ciências da Comunicação pela Universidade Católica Portuguesa, licenciado pela Universidade Católica de Santos (São Paulo). Frequenta o programa de doutoramento em Ciências da Comunicação da Faculdade de Ciências Humanas (FCH) da Universidade Católica Portuguesa (UCP), com o apoio da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT). É professor assistente da FCH da UCP, Investigador do Centro de Estudos de Comunicação e Cultura (CECC, UCP) na linha de investigação Media, Technology, Contexts onde desenvolve o projecto doutoral. É vogal da Associação Portuguesa de Comunicação de Empresa (APCE) e vogal-fundador da Associação de Investigadores Brasileiros em Lisboa (APEB-Lisboa). Actua na Comunicação Empresarial e Organizacional desde 2002 tendo trabalhado como assessor e consultor de comunicação em empresas públicas e privadas no Brasil e em Portugal.
Para mais informação:
www.escolamodalisboa.eu | +351 21 847 40 29