segunda-feira, 29 de outubro de 2012

"Sneak a Peek" - dança/performance

. O corpo em movimento sem barreira de linguagem .
. Mostra quase museológica moderna .

Data: 8 de Dezembro, Sábado

Horário: A partir das 21h (dependendo do número de peças apresentadas deverá ter uma duração entre duas a três horas)

Local: Jazzy Dance Studios (Santos, Lisboa)

Descrição:
Propõe-se uma noite de partilha, mostra e divulgação de trabalhos artísticos na área da dança e performance como forma de dar a conhecer novos trabalhos, excertos de trabalhos já apresentados ou excertos de criações em preparação. A ideia principal é promover criadores, coreógrafos e bailarinos, profissionais e amadores, assim como possibilitar a exploração de novas ideias e construção de novos trabalhos e parcerias.

Todo o espaço da escola estará disponível, num conceito de espaço museológico em movimento, onde o espectador circula livremente e, cada sala, terá a sua programação específica, ocupada pelos artistas que o poderão escolher previamente, consoante a adequação ao seu trabalho.

Existem 5 salas disponíveis para apresentações que funcionarão em simultâneo, permitindo ao espectador uma visita itinerante e informal ou, se a sua opção for essa, a permanência num só espaço do seu interesse. Ao público será fornecido à entrada um programa com a planta do espaço com a especificação de todas as apresentações e, em cada sala, existirá um programa pormenorizado de cada peça apresentada, assim como os contactos dos criadores e intérpretes. Para além do objectivo inicial de criar uma noite de partilha e mostra, procura-se a conexão entre artistas e potenciais investidores, patrocinadores e empresas.

Propostas:
Existirão um número de trabalhos convidados e outros que serão escolhidos após avaliação de propostas. No dia da apresentação não haverá qualquer diferenciação entre ambos, é apenas uma forma de possibilitar que novos criadores possam também mostrar o seu trabalho.

Procuramos diversidade e qualquer área de dança/ teatro/performance poderá ser aceite. O corpo ao vivo é a única constante necessária.

Propomos peças/excertos entre 5 a 15 minutos.

Oferecemos espaço de ensaio (consoante marcação prévia) entre os dias 17 de Novembro e o dia 8 de Dezembro.

Candidaturas:
até 4 de Novembro (para: estudio5@jazzy.pt):
- Dados pessoais (nome, telefone, email)
- Descrição do trabalho / Título / Duração prevista
- Vídeo ou link (do trabalho a apresentar ou outro indicativo da proposta)
- Espaço / material necessário para a apresentação