sábado, 20 de outubro de 2012

Coffeepaste recomenda (XXIV)

Concerto: Richard Hawley
O guitarrista (e também cantor, compositor e produtor) britânico Richard Hawley, pioneiro do movimento brit-pop nos anos 90 com os Longpips, apresenta-se ao vivo em Lisboa, no dia 22 de outubro, na sala TMN ao Vivo.
Depois do fim dos Longpips, Hawley passou pelos Pulp, antes de envergar definitivamente numa carreira a solo. Entretanto, numa carreira que já conta com 11 anos, editou sete discos de originais e colaborou com grandes nomes da cena britânica, como Arctic Monkeys e Elbow.
A Portugal trará "Standing at the Sky's Edge", o seu mais recente registo, editado em maio deste ano.

Por Dinis Correia

Festival: Doclisboa’12 (continua)
O Doclisboa propõe repensar o Documentário nas suas implicações e potencialidades: o cinema apresenta-se aqui como uma prática que permite encontrar novos modos de pensar e agir no mundo, assumindo desta forma uma liberdade que supõe uma íntima implicação entre o artístico e o político. O que procuramos é dar a ver filmes que eventualmente nos ajudarão a compreender o mundo em que vivemos e a encontrar nele possíveis forças de mudança. Com cerca de 150 filmes e um programa preparado com rigor e dedicação, a 10ª edição do Doclisboa oferece ao público um lugar de encontro, de reflexão e de debate.
18 a 28 de Outubro 2012
http://www.doclisboa.org