quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Curso de Criatividade na Prática Artística - Lisboa

*ÚLTIMA VAGA*

Formadores: Bodil Eide e Paulo Borges

Público-alvo: O curso de vertente essencialmente prática, é dirigido a artistas, estudantes de arte, artistas com experiência ou qualquer pessoa que possua a prática de atelier frequente.

Conteúdos: Este curso fornece uma variedade de técnicas e exercícios para gerar ideias e formar conteúdos para artes plásticas, usando diferentes pontos de partida, com base na linguagem, nos próprios materiais, ou nos conceitos.

Explora também o atelier/espaço de trabalho como caixa-de-ressonância pessoal, evocador e fértil para acompanhar e sustentar o trabalho artístico. Sugere uma maneira de se relacionar com a História de Arte não-académico, próprio para o/a artista, apoiado na prática de atelier de diferentes artistas do século XX. Faz ligação à recente dOCUMENTA(13) e o regresso do conteúdo à arte contemporânea, tornando-se assim um curso actual e necessário.

Metodologia: As sessões são realizadas numa sala branca com mesas individuais e um círculo de cadeiras para discussão. O trabalho flui entre introduções teóricas e exercícios práticos com conversas individuais.


Background do curso: Bodil Eide e Paulo Borges são formados pelas Escolas Superiores de Belas -Artes de Oslo e de Lisboa. Pertencem à comunidade de artistas dedicada ao estudo contínuo dos princípios da criatividade na prática artística junto à dupla Rose Shakinovsky e Claire Gavronsky, e todos os exercícios e a filosofia de ensino baseiam-se nessa formação contínua (de arte e pedagogia) em workshops e residências internacionais.


No Ateliê do Rossio - Calçada do Carmo Nº25 1º esq.

Horário: Terças e Quintas  19h30 – 21h30

Data de Início: 29 de Novembro 2012

Nº de Sessões: 12

Preço: 200€

Informações: 965492548

Email:  diogoar.costa@gmail.com
www.ateliedorossio.pt