quinta-feira, 22 de novembro de 2012

The Art Of Slowing Down com Edward Yu - Lisboa

“The art of Slowing down” é uma abordagem inovadora do trainer Eduard Yu para melhoria de desempenho. Muito útil para atores, performers, bailarinos e atletas, permite aumentar a força, a velocidade a coordenação, a agilidade e reduzir a tensão e a dor. Baseia-se em técnicas como o Tai Chi, as artes marciais ou a abordagem terapêutica de Feldenkrais. Utiliza movimentos lentos e suaves que reduzem a tensão crónica, enquanto despertam áreas do corpo adormecidas ou inutilizadas durante anos.

O método Feldenkrais
É um método terapêutico e de desenvolvimento que envolve movimentos lentos e suaves que reduzem a tensão crónica, enquanto despertam áreas adormecidas ou inutilizadas durante anos. Proporciona melhorias da postura, do equilíbrio, da força, da coordenação e da agilidade, bem como a redução da tensão.

Quem é Edward Yu
Especialista no método Feldenkrais, ensina também Tai Chi, artes marciais e Fitness nos EUA, na China e na Europa. É treinador especializado na melhoria de desempenho para bailarinos e atletas profissionais bem como na reabilitação de lesões, na recuperação de acidentes vasculares cerebrais e na reabilitação física e redução da dor. Em 2012, começou a trabalhar com a equipa olímpica de atletismo EUA e com bailarinos da Companhia Nacional de Bailado. É autor do inovador livro “The Art of Slowing Down: A Sense-Able Approach to Running”.

O workshop
Este workshop destina-se a todo o tipo de participantes. Pode-se esperar melhorias ao nível da postura, do equilíbrio, da força, da coordenação e da agilidade, bem como redução da tensão ou da dor (para quem sofre de dores crónicas), o que o torna particularmente interessante para bailarinos, performers, atletas e estudantes destas áreas.

Realiza-se na ESTAL, no dia 1 de Dezembro, Sábado, das 10h às 17h (com pausa de 1 hora para almoço, das 13 às 14h). O número máximo de inscrições é de 12, com um investimento de 50 euros (40 para alunos e professores da ESTAL). Os interessados podem inscrever-se ou obter informações através do email estal@estal.pt, pelo telefone 213964086 ou através de sms para o 915175468. Os participantes devem trazer vestuário adequado (confortável), uma toalha e água.