segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Mistérios do Natal - Lisboa

No próximo fim-de-semana vai nevar no bairro A-das-Mercês e este é apenas um dos “Mistérios do Natal”

•    Nos dias 15 e 16 de Dezembro no Largo Agostinho da Silva (à Praça das Flores) vai nevar cerca de 15 minutos, sempre com início à hora certa, entre as 11:00 e as 19:00.

De 15 a 24 de dezembro de 2012, entre a Rua da Escola Politécnica e a Calçada do Combro descubra uma proposta de dinamização cultural, social e comercial para o Príncipe Real, Praça das Flores, Rua do Século, Rua de S. Bento e Rua do Poço dos Negros, através do projeto A-das-Mercês, criado por uma associação informal de pessoas e entidades do bairro A-das-Mercês, em Lisboa, que tem como missão a dinamização comercial e sociocultural do bairro. Através do evento “Os Mistérios do Natal” a população residente e visitante é convidada a percorrer várias ruas e artérias deste bairro, para descobrir múltiplas surpresas concentradas nos capítulos “celebrar com amizade”, “comprar com o coração”, “saborear com prazer”!

As atividades propostas são muitas: concertos, leitura de contos, oficinas de reciclagem, exposições, documentários, sessões de fotografia, entre outros.

O epicentro do projeto é a Praça das Flores que estará decorada com as tradicionais luzes e com materiais recicláveis, pouco habituais nas decorações de Natal mas correntes no dia-a-dia (como palhinhas e fitas feitas a partir de embalagens da Tetra Pak) que vão ganhar uma nova dimensão, numa exposição de arte pública coordenada pelos artistas plásticos Ana Pérez Quiroga e Henrique Neves; e que servirá de cenário para festas com os vizinhos e diariamente para as Oficinas de Reciclagem para Pequenos Duendes onde os mais novos poderão conhecer melhor os materiais que podem ser reciclados e aprender a fazer presentes a partir de embalagens de cartão para alimentos líquidos, nomeadamente de leite e sumos.

Para mais informações contactar:
Raquel Prata de Oliveira
(raquelpratadeoliveira@gmail.com)
961 702 921