sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Coffeepaste recomenda (XXX)

Concerto: JP Simões e Norberto Lobo
A Zé dos Bois mantém viva a tradição dos concertos na noite de 25 de Dezembro. Este ano, no entanto, não haverá Legendary Tigerman e o seu já habitual "Fuck Christmas, I Got The Blues" - mas a noite continua a ser assegurada por artistas portugueses.
JP Simões, mentor dos já extintos Belle Chase Hotel, e Norberto Lobo, uma das figuras essenciais da nova vaga de guitarristas portugueses, sobem ao palco do Aquário da ZDB - primeiro em dois momentos a solo (onde Simões revisitará canções do seu percurso a solo e Lobo do recém editado "Mel Azul"), depois em conjunto. Uma actuação certamente especial, se nos lembrarmos de "Canção da Paciência", a belíssima colaboração de ambos em "REintervenção", o álbum de tributo a José Afonso editado em 2011.

Por Dinis Correia

Espectáculo: O Grande Salão
O Grande Salão é um espectáculo-cabaret construído a partir da rede social mais famosa do mundo, o Facebook. Em época natalícia, convidamos o público lisboeta a fazer parte de um acontecimento teatral, especialmente burguês, um espectáculo de comentários, partilhas, diálogos e emoticons feitos carne e nervos.
Direcção: Martim Pedroso
Dramaturgia: Martim Pedroso, Nelson Guerreiro
Interpretação: Catarina Guerreiro, Elmano Sancho, Hugo Bettencourt, Inês Rosado, Íris Cayatte, João Villas-Boas, Juana Pereira da Silva, Manuel Sá Pessoa, Maria Ana Filipe, Marina Albuquerque, Miguel Damião, Nelson Guerreiro, Paula Só, Paulo Duarte Ribeiro, Sandra Simões, Statt Miller, Tânia Leonardo
Duração de Espectáculo: 1h30
19 Dezembro a 5 Janeiro
Teatro S. Luiz, Lisboa