quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Respirar Com a Imaginação - Cartaxo

oficina de expressão dramática e criação colectiva

Por Lucília Raimundo

Respirar com a Imaginação propõe uma experiência lúdica sobre o acto de criação colectiva, permitindo aos participantes desempenhar, em diferentes momentos, o papel de quem dirige ou o de quem é dirigido. É permitido a todos os formandos uma passagem pelas duas situações e, assim, cada um tem a possibilidade de se expressar activamente na dita criação. Para atingir os objectivos propostos, os formandos são desafiados a responder a estímulos visuais (imagens que lhes são dadas a interpretar) e auditivos (a música que se ouve tocar no espaço) através da livre associação de ideias de acordo com a sensibilidade de cada formando (física e verbal), sendo-lhes possibilitada, também, uma experiência sensorial, e de exposição ao público.

SOBRE A FORMADORA
Lucília Raimundo formou-se em teatro, vertente Actores/ Encenadores, na Escola Superior de Teatro e Cinema. Em Coimbra frequentou o Curso de Línguas e Literaturas Modernas - Variante Estudos Portugueses e teve formação no CITAC (Círculo de Iniciação da Academia de Coimbra), onde teve a oportunidade de trabalhar profissionais de diversas áreas das artes do espectáculo (João Mota, João Grosso, Ludger Lamers, entre outros).

Tem diversificado a sua actividade profissional em encenação, assistência de encenação, direcção de movimento e expressão corporal, interpretação, entre outros, com Madalena Victorino, Rogério de Carvalho, João Miguel Rodrigues, João Brites, Ana Luísa Guimarães, António Simão, Stephan Jürgens. Tem igualmente desenvolvido actividade dramatúrgica.

No exercício da sua actividade profissional, já teve oportunidade de passar pelo Teatro Nacional D. Maria II, Teatro Nacional S. João, Centro Cultural de Belém, Teatro Trindade, Teatro Maria Matos, Teatro Taborda, Teatro Viriato, entre outros.

18, 19, 20, 21 e 22 de Dezembro . 15h às 18h

Dos 10 aos 16 anos
Inscrições: 17,5€ .

Centro Cultural - Município do Cartaxo
Rua 5 de Outubro, 2070-059 Cartaxo
T. 243 701 600 / F. 243 701 602
E. centroculturalcartaxo@gmail.com