quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Workshop de Teatro para Adultos "O TEATRO EM MIM" - Lisboa

Estamos nos últimos dias de inscrição para os workshops de Teatro para adultos que se realizarão no dia 21 de Dezembro (6ª feira), com dois horários diferentes: das 14.30h às 18.30h  ou  das 20h às 00h.  Neste momento já só aceitamos inscrições para o grupo da tarde - das 14.30h às 18.30h.

A data limite para as incrições é dia 17/12. Se têm interesse neste tipo de experiência, não deixem passar a oportunidade!

Não interessa a idade, o que se fez ou não anteriormente, só interessa vontade e disponibilidade para a experiência! Qualquer pessoa com 18 anos ou mais se pode inscrever!

Quem se quiser juntar a nós, favor contactar para o 93 950 82 39 ou para iolandasd@gmail.com

Workshop de Teatro para Adultos com Iolanda Laranjeiro

OBJETIVOS - Promover o espírito e impulso criativos; . Promover o recurso à imaginação e seus mecanismos; .Promover o sentimento de autoconfiança, o espírito de cooperação e a sociabilização; . Promover a expressividade e a comunicação através da descoberta e /ou a utilização de recursos expressivos não comummente convocados pelas rotinas quotidianas; . Promover a capacidade de reflexão e de exteriorização emocional; . Trabalhar o conceito do Eu e do Eu-Outro aos níveis físico, psicológico, emocional e espacial; . Promover a descoberta e/ou a experimentação de códigos relacionais e de interacção diferentes dos utilizados no quotidiano; . Promover a percepção sensorial; . Experimentação de técnicas de representação e de improvisação teatral verbal e não-verbal.
 

METODOLOGIA Todo o trabalho se desenvolve através de exercícios lúdicos da Expressão Dramática, nos quais o indivíduo é convidado a trabalhar em grupo e individualmente, experimentando as diferentes possibilidades de se expressar, comunicar e representar.
 

IDADES: A partir dos 18 anos
 

PREÇO: €20,00
 

DATA: 21.Dezembro (6ª. Feira)
 

HORÁRIO: Das 14.30h às 18.30h OU das 20h às 00h 

LOCAL: Sociedade de Instrução Guilherme Cossoul, Campolide (Rua Prof. Sousa Câmara, Nº. 156)
 

PROFESSORA: IOLANDA LARANJEIRO . Atriz com formação e experiência profissional em Teatro, Televisão e Educação; . Curso de Formação de Atores e de Teatro e Educação pela Escola Superior de Teatro e Cinema; . Estágio Internacional de Commedia Dell´Arte pelo Teatro del Vicolo, Itália; . Professora de Teatro em contexto escolar e de associações várias: Humanos CAM (Centro de Apoio à Mulher), ANEIS (Associação Nacional para o Estudo e Intervenção na Sobredotação), Ilha D'Arte (Associação Artístico-Cultural), etc; . Como atriz, em Teatro, já trabalhou com encenadores como Vítor Gonçalves, Tiago Rodrigues, Dinarte Branco, Carlos J. Pessoa, Monica Calle, Tiago Mateus, etc; . Em televisão, participou como atriz em séries como “Conta-me como Foi” e “Velhos Amigos” (SP / RTP1); . Atriz de elenco fixo da série “Cuidado com Elas” (Valentim de Carvalho /SIC); . Diretora de atores do elenco juvenil das produções “Olhos nos Olhos”, Sentimentos” e “Mar de Paixão” (Plural / TVI); . Assistência de direção de atores a todo o elenco de “Anjo Meu” e “Louco Amor” (Plural / TVI).