segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

6º Estágio Internacional de Jovens Actores e Performers - Porto

2ª EDIÇÃO

Integrado no Eclipse Total: 5º Festival Artes do Palco , edição de Inverno

De 19 a 22 de Dezembro
De 26 a 30 de Dezembro
Das 16.15H -20H

SINOPSE
Esta formação centra-se no desenvolvimento do veículo do actor, na utilização do palco como um espaço de potenciação da vida. É complementado por um detalhado trabalho de movimento e de fomento de trabalho em grupo. É também desenvolvido um trabalho musical com instrumento. Fomenta-se também o desenvolvimento de partilhas vivenciais integrais de grupo.

Direcção: António M. Rodrigues
Assistência: Jonas de Andrade, Ana Raquel Almeida
Local: PORTO
TEATRO DA VILARINHA
Rua da Vilarinha, 1386, junto ao Parque da cidade (lado do núcleo rural ou estrada da circunvalação), e junta de freguesia d e Aldoar.

Esta é uma oportunidade para vivenciar uma experiencia de arte total, empenhada na descoberta de um caminho que possa aceitar todos os jovens (no sentido lato, aberto a todos, a partir dos 16 anos) e de uma via de entendimento energético de activação de um novo grupo.Todos os anos o estágio tem sido uma oportunidade para perceber qual vai ser a tendência da companhia no ano em curso.
Neste workshop vamos dar foco ao templo-ser e á sua potenciação para a obtenção de uma constante relação de bem-estar e harmonia entre corpo e mente.Vamos treinar a relação dos sonhos com a actuação, quer através de prática de sequências de memórias afectivas, quer através do treino energético necessário à optimização de cada artista para a sua actuação.
Neste estágio iremos também introduzir a técnica de composição ficcional, uma técnica que se baseia no desenvolvimento vivencial e onírico de cada performer em consonância com o partilhar de referências d e actuação e de linguagem com os restantes elementos que interagem.Vamos também introduzir a dimensão de construção sonora na cena , através da utilização e construção de música em tempo real.
Vamos também documentar o nosso trabalho com recurso às novas tecnologias ligadas ao vídeo Art, fotografia.
Perspectivando a possibilidade da continuidade de estudo na companhia, apresentamos o Cerejal de Anton Tchecov , como um texto a explorar
Desejamos-te toda a sorte do mundo para poderes integrar uma experiência inesquecívelPelo Estágio,
Antonio M. Rodrigues
/director artístico da Eclipse Companhia de Arte

Nota: É necessário preencher ficha de inscrição, acrescentar notas biográficas e carte de motivação. Depois da confirmação da aceitação da candidatura , é necessário depositar noNIB 0035 0651 0041 4269 40093.
É necessário trazer roupa preta e branca( solta tipo treino), sem publicidade, e um instrumento musical.

Contactos:
960140182
www.eclispe-arte.blogspot.com
eclipsearte@gmail.com