segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Formação: Casa da Esquina - Coimbra

Estão abertas as inscrições para os cursos de Fotografia de Cena, sob orientação de Susana Paiva, o qual incidirá sobre a arquitectura do efémero e o retrato dos actores criativos, passando pela fotografia de espectáculo. Este curso parte do real observável, próximo do registo documental, para chegar à narrativa ficcional, tão próximo da fotografia publicitária e de moda, sendo também uma pequena incursão na história da fotografia contemporânea. Este curso terá lugar de dia 19 a 22 e de dia 26 a 29 das 20h às 23h. O custo são 75€ e é direccionado para alunos maiores de 18 anos.

Neste mesmo mês, abrimos também as portas ao workshop Mitos Urbanos, sob orientação de Jorge Louraço, dramaturgo crítico de teatro do Jornal Público e docente da ESAP ESMAE que no ano de 2003 participou com a companhia britânica Third Angel em Coimbra na performence "Onde é que eles esconderam as respostas?", um trabalho feito a partir da Pesquisa de Jan Harold Brunvald sobre lendas contemporâneas, tendo sido Jorge Figueira um dos autores da versão portuguesa. Nesta oficina será apresentado o método de trabalho aplicado na altura, e os participantes serão orientados na pesquisa de lendas urbanas e na escrita de pequenos contos inspirados nessas lendas. Mitos ou lendas urbanas são histórias contadas como tendo acontecido a alguém em concreto, mas das quais existem diferentes relatos noutros locais, com outras pessoas. Coisas como bosques, Castelos e montanhas são trocados por fábricas, máquinas e estradas, e os factos relatados ilustram os medos e ansiedades da vida urbana contemporânea. Aceitam-se alunos a partir dos 16 anos.

Assim, a partir de Janeiro recebemos os novos alunos e visitantes e estaremos com as portas abertas ao público geral todas as quintas e sextas das 18h às 21h e aos Sábados durante todo o dia na Rua Aires de Campos nº 6, em Coimbra. Para mais informações poderão consultar o nosso blog nacasadaesquina.blogspot.com ou enviar-nos um mail para casadaesquina.associacao@gmail.com.