terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Aulas de Voz - Porto

Passos de Voz - Estúdio
Prof. João Henriques

Janeiro de 2009 marcará o início de actividades do Estúdio Passos de Voz, projecto de formação vocacionado exclusivamente para aulas de voz individuais. É direccionado a todos os utilizadores da voz – cantores, actores, professores, comunicadores, etc. - interessados em iniciar ou aperfeiçoar as suas competências técnico-artísticas no domínio da voz falada e/ou cantada.

Cada interessado poderá escolher o regime e horário de aulas que mais lhe interessar, sendo então estabelecido um projecto individual de formação com vista a concretizar os objectivos pessoais.

A prática geral consistirá duma rotina de exercícios vocais desenhados para cada caso, complementada com diferentes formatos específicos que poderão passar, nas vertentes artísticas, por
trabalho de repertório cantado ou de texto (desde ópera a teatro musical; textos clássicos a contemporâneos);
preparação para audições profissionais ou para escolas artísticas;
preparação de “papeis/personagens” em processo de construção;
ou pela exploração dos recursos vocais/comunicacionais, nas vertentes direccionadas para a docência ou para os profissionais da comunicação, entre outros.

Todos os interessados deverão ligar para 91 107 88 39
Ou enviar email para
passosdevoz@gmail.com

Nota Biográfica
João Henriques tem desenvolvido um trabalho paralelo nas árias da preparação vocal para teatro, enquanto professor de voz para texto e canto, e de encenação, enquanto criador de espectáculos músico-cénicos - Ópera, Teatro Musical e Cabaret.
A sua formação artística inclui a pós-graduação com Distinção em Teatro Musical na Royal Academy of Music (Londres), onde também obteve o diploma LRAM para o ensino do Canto, e o Curso Superior de Canto na Escola Superior de Música de Lisboa.
Desde 2002 exerce, no Teatro Nacional São João, a função de professor residente de Voz e Elocução. É professor de voz no Curso de Teatro da ESMAE.