quinta-feira, 24 de junho de 2010

Concurso: 11º VIDEORUN Restart

11º VIDEORUN Restart
Festival Curtas Vila do Conde
2 a 4 de Julho

O VideoRun Restart consiste numa maratona de 48 horas, aberta a nível nacional, em que cada equipa, munida de uma câmara de vídeo digital, tem de fazer captação e edição de uma curta de duração máxima de 3 minutos.

O conceito é simples: durante 24 horas, os video-runners captarão imagens relativas ao tema obrigatório com sua câmara mini-dv; nas 24 horas seguintes, os concorrentes procederão à edição dos trabalhos num espaço no Teatro Municipal Neiva em Vila do Conde. Os concorrentes participam em equipas (de dois a cinco elementos) e no final terão de apresentar um filme com duração não superior a 3 minutos, de qualquer género: experimental, documentário, ficção, videoclip ou outro.

A temática do VideoRun só será divulgada aos concorrentes no próprio dia. Nas edições anteriores foram propostos temas como: “Cidade em Movimento”, “Orgânico” ou "Labirinto".

Esta iniciativa vai decorrer a partir das 18h30 do dia 2 de Julho (sexta) até às 18h30 do dia 4 de Julho (domingo) de 2010, em Vila do Conde.

O VideoRun Restart tem como objectivos principais potenciar a realização em vídeo digital, estimulando a criatividade dos autores a partir de uma temática pré-definida e promover novos autores.

Os filmes VideoRun das anteriores edições foram seleccionados para festivais na Alemanha, Brasil, México, França, República Checa e Singapura.

Na sua 11ª edição a Restart associa-se novamente ao Festival de Curtas de Vila do Conde para a realização de mais um VideoRun.

Inscrições Abertas até 29 de Junho.

Valor das Inscrições
25€ / pessoa (com oferta da acreditação para o festival que garante o acesso a todas as sessões do Festival)
7,5€ / pessoa (sem acreditação para o festival)

Downloads
Regulamento
Inscrições

Mais Info
Festival Curtas de Vila do Conde

+ informações
Telefone| 21.3609450
e-mail | info@restart.pt
http://www.restart.pt

RESTART
Rua da Quinta do Almargem, nº 10
Belém