terça-feira, 29 de junho de 2010

Cursos do Próximo Fim de Semana. Escrever Escrever - Lisboa

Este fim de semana, cursos de um único dia | Sábado 3 | Domingo 4 de Julho | das 11 às 18h

Escrever Histórias de Família: memórias e biografias
A história da família perde – se no tempo. No entanto, existem modos muito simples de alterar esta norma, através do transporte das histórias familiares para um texto que permita manter a memória. Neste curso, vamos explorar técnicas de pesquisa da história familiar, bem como outras relacionadas com a sua escrita.

Escrita criativa: um dia para descobrir
Um dia único para descobrir o que é a escrita criativa explorando vários exercícios de um curso de maior duração.

Vamos escrever a partir dos mais variados estímulos: imagens, sons, cores, textos e até cheiros. Vamos explorar a ideia de que a escrita pode começar a qualquer hora, em qualquer lugar. Derrotar a folha em branco é a palavra de ordem. Um curso para quem quer experimentar pela primeira vez o método da escrita criativa, para quem quer passar um dia muito bem acompanhado pelas palavras que nos rodeiam.

Leitura Expressiva - Módulo 1
Um curso para quem quer melhorar a sua capacidade para ler textos em voz alta, para recitar ou simplesmente falar em público.

Se a fala nasceu antes da escrita, a arte de dizer conduz-nos também à arte de escrever, ao desenvolver a fluência, a subtileza e a correcção do discurso, enquanto estimula a criatividade. Por outro lado, partilhar os nossos textos/autores preferidos ou dar a conhecer os nossos próprias produções, e fazê-lo de um modo eficaz e prazeroso, requer abordagens e técnicas que se experimentam, praticam e aprendem.

Escrever Futebol - Jornalismo Desportivo
Um curso para entrar em campo e jogar com as palavras. O desafio é olhar para o desporto Rei através das letras e deixar rolar a bola em textos de cariz desportivo.

Já temos a táctica e agora? Vens vestir a camisola ou ficas fora de jogo?

http://www.escreverescrever.com
Praça Luís de Camões, n.º36 - 3.ºDto
Tel. 91 119 77 97 | 21 096 21 58