quarta-feira, 23 de junho de 2010

Workshop de Producao de Musicais - Lisboa

FERNANDO PINHO CONDUZ WORKSHOP DE "PRODUÇÃO de TEATRO E MUSICAIS" NOS DIAS 26 E 27 DE JUNHO NA RESTART

A Restart vai realizar nos próximos dias 26 e 27 de Junho um Workshop de Produção de Teatro e Musicais com formação a cargo de Fernando Pinho.

A um dos participantes neste workshop, será oferecido um estágio de uma semana num espectáculo produzido por Fernando Pinho durante os próximos 12 meses. O participante poderá ainda optar por fazer o estágio num dos espectáculos em Inglaterra (custos de deslocação e alojamento nao incluídos na oferta).

Fernando Pinho iniciou a sua carreira como Senior Project Manager no grupo Sonae.com em 1998. Em 2006 mudou-se para Londres onde tirou uma Licenciatura em Stage Management e Technical Theatre na conceituada "Guildhall School of Music and Drama". Fez parte da equipa de direcção de cena da Royal Opera House.

Actualmente é produtor em Londres onde desenvolve produções internacionais em Teatro Musical. Estreou recentemente o musical "The Last Five Years" e após a noite de estreia foi imediatamente convidado para produzir o mesmo espectáculo no maior centro cultural da Europa - Barbican Centre. Fernando Pinho é membro da Independent Theatre Council (ITC), que reúne todos os produtores teatrais Britânicos.

Este ano foi vencedor do Deutsche Bank Award 2010 no Reino Unido. O prémio atribuído pelo prestigiado banco reconhece o caracter inovador e empreendedor do projecto que Fernando Pinho desenvolve actualmente na criação de produções teatrais em meios rurais no Reino Unido. Foi também reconhecida a importância dos projectos de produções teatrais internacionais que visa o desenvolvimento de novos modelos de produção em países como Portugal e Espanha.

Recentemente foi considerado pelo Presidente da Republica como uma das 30 personalidades que mais se distinguiram em 2009/10 - http://www.observatoriodoalgarve.com/cna/noticias_ver.asp?noticia=37164

OBJECTIVOS
Com uma abordagem bastante pratica, este workshop tem como objectivos permitir aos participantes obterem conhecimentos básicos sobre produção de espectáculos (com maior ênfase em Teatro Musical e tours internacionais). No final do workshop, os participantes estarão aptos a identificar todas as fases de produção bem como ter uma visão mais abrangente sobre formas inovadoras de financiamento e montagem financeira.

PÚBLICO ALVO
Estudantes ou profissionais com formação/conhecimentos mínimos em espectáculos/eventos, ou ainda em outras áreas de produção, gestão, comunicação ou marketing.

CONTEÚDOS
Introdução à produção comercial - modelo de produção Britânico vs Português.
- O papel do produtor
- Co-produções
- Negociação e aquisição de direitos de autor internacionais e royalties
- Equipa criativa, casting e equipa técnica
- Fundrasing - o fim do modelo de subsidio e as novas formas de financiamento e montagem financeira.
- Scheduling de produção e de tour
- Novas formas de publicidade e divulgação
- Gestao e controlo de receitas
- Negociação de contratos
- Modelo económico de uma tour internacional.
- Booking de uma tour
- Exercícios práticos de produção

FORMADOR
Pedro Catarino
Fernando Pinho iniciou a sua carreira como Senior Project Manager no grupo Sonae.com em 1998. Em 2006 mudou se para Londres onde se licenciou em Stage Management e Technical Theatre na conceituada Guildhall School of Music and Drama. Fez parte da equipa de dire-cção de cena da Royal Opera House. Actual- mente é Produtor em Londres onde desenvolve produções internacionais em Teatro Musical. Estreou recentemente o musical "The Last Five Years" e após a noite de estreia foi imedi-
atamente convidado para produzir o mesmo es-pectáculo no maior centro cultural da Europa - Barbican Centre. Fernando Pinho é membro da Independent Theatre Council (ITC), que reúne todos os produtores teatrais Britânicos.

EQUIPAMENTO
Sala com 16 PC multimédia e projector.

ADMISSÃO
Preferencialmente para formandos e profissionais relacionados com as áreas da produção musical, eventos ou outros. Conhecimentos mínimos de informática e inglês.

LINKS
Coroflot
www.barbican.org.uk/theatre/event-detail.asp?ID=10454

HORÁRIO
10:00 - 13:00 / 14:00 - 19:00
(24 horas)

VAGAS
16 Participantes
(mínimo 10)

PREÇO
Inscrição: 50 €
Geral: +100 €
comunidade restart: 20% desconto
Parceiros restart: 10% desconto
dois workshops: 15% desconto no 2º workshop
(descontos não acumuláveis e aplicáveis apenas ao valor “Geral”)
Pagamento integral até à primeira semana antes do início

+ informações
Telefone| 21.3609450
e-mail | info@restart.pt
http://www.restart.pt

RESTART
Rua da Quinta do Almargem, nº 10
Belém