segunda-feira, 28 de junho de 2010

My Ideal City - Video Lab - Oficina de Vídeo - Lisboa

Por razões técnicas, agradecíamos que as pessoas interessadas em frequentar a Oficina de Vídeo se inscrevessem (ou voltassem a inscrever) via e-mail, para: mvinha@cienciaviva.pt
A Oficina de Vídeo é grátis.

Obrigado e pedimos desculpa em nome do Pavilhão do Conhecimento -Ciência Viva.

Nos próximos dias 3 e 4 de Julho decorre no Pavilhão do Conhecimento-Ciência Viva, em Lisboa, a Oficina de Vídeo My Ideal City, que será orientada pelo realizador e argumentista Miguel Clara Vasconcelos.

Esta oficina tem como objectivo desenvolver o olhar cinematográfico sobre a cidade, a sua arquitectura, a história e as pessoas, observando tanto o que já existe como o que poderá vir a existir. Durante a Oficina de Vídeo, os 10 participantes seleccionados produzirão os seus filmes sob a orientação de Miguel Clara Vasconcelos.

Regulamento:
Faixa etária - os candidatos devem ter idade igual ou superior a 19 anos.

Experiência - dá-se preferência a candidatos com alguma experiência no domínio da criação artística e gosto pela experimentação.

Candidatura - deve conter uma nota biográfica e uma carta de motivação, não superiores a uma página A4.

Data limite de inscrição: 01 de Julho de 2010
Os participantes seleccionados serão contactados no dia 01 de Julho.

Candidaturas:
http://www.pavconhecimento.pt/destaques/index.asp?accao=shownot&id_noticia=631

Sobre o formador:
Miguel Clara Vasconcelos nasceu em Lisboa, em 1971. É realizador, argumentista e formador na área de Audiovisuais.
Tem Mestrado em Arte e Novas Tecnologias pela Escola Superior de Arquitectura e Belas Artes da Universidad Europea de Madrid, estudou Línguas e Literaturas Clássicas e Portuguesa nas Faculdades de Letras da Universidade de Lisboa e Universidade de Coimbra. Da sua filmografia destaca a curta metragem de ficção 'Instantes', seleccionada no 16.º Curtas de Vila do Conde, o documentário, seleccionado no 4.º IndieLisboa e o documentário 'Documento Boxe', que recebeu os prémios Melhor Curta Metragem Portuguesa, no 16.º Curtas de Vila do Conde e Melhor Documentário Português em Vídeo, no 11.º Festival Caminhos do Cinema Português.

Esperamos pela sua participação!

Mais informações:
Marisa Vinha
21 891 71 00