sexta-feira, 25 de junho de 2010

Workshop por Udo Noll - Lisboa

RADIA LX 2010

No contexto da programação do Festival de arte rádio "RadiaLx2010", queremos destacar o workshop que o artista e investigador Udo Noll, fundador do project Radio Aporee, irá realizar nos dias 2 e 3 de Julho no Goethe-Institut em Lisboa.

Partilhem e divulguem.
Só temos 10 vagas disponíveis. Inscrições por email.

workshop:
http://radialx.radiozero.pt/workshop.html

O projecto radio aporee ::: maps torna possível aos utilizadores combinar gravações de autor com a sua geo-localização. Deste modo, permite criar um mapa, uma cartografia de espaços acústicos
baseados na geografia visual do Google Maps. Diversas funções de navegação, busca, entrada e reprodução, abrem a possibilidade de localizar e escutar lugares existentes e adicionar novas gravações sonoras, incluindo meta-informação.

Na oficina a decorrer no Goethe-Institut em Lisboa, Udo Noll explana e partilha ideias e perspectivas sobre os aspectos artísticos, técnicos e organizacionais do seu projecto.
Durante ambos os dias da oficina, os participantes efectuam expedições acústicas no espaço público em redor do Goethe-Institut, onde gravam e geo-localizam o seu percurso no seio do projecto. Para isso, utilizam dispositivos GPS, tornando disponíveis os percursos
específicos no espaço sonoro do mapa digital. Os traços dos particiantes poderão ser seguidos através da web e actualizados no stream rádio.

bio
Udo Noll vive em Berlim e Colónia onde finalizou estudos de ciência aplicada a cinema, fotografia e tecnologia. Tem trabalhado como artista e investigador media em vários projectos e exposições
internacionais. É fundador da Radio aporee, uma plataforma aberta e colaborativa para a pesquisa em torno do som, arte e espaço no multifacetado contexto contemporâneo.
mais informação em:
http://aporee.org/aporee.html