terça-feira, 29 de junho de 2010

Workshop de Interpretação, 3o módulo - Clown - Lisboa

3o módulo
Clown:
Criação de personagens, teatro de rua.
dias 10, 17 e 24 de julho (sábados 10:30h-12:30h). Preço 40 euros

Clown, remete logo ao palhaço não é? Pois, neste caso vamos trabalhar a vertente menos conhecida. A técnica de representação conhecida por "clown" surge do palhaço de circo, mas vai muito mais longe ao encontrar uma humanidade além dos truques e palhaçadas habituais. A partir de uma fraqueza, um desvio, o actor procura espaços não-percorridos. Leva-nos ao mais profundo riso com suas verdadeiras emoções. vamos trabalhar o clown que existe dentro de cada um de nós. venha você também experimentar esta técnica de representação tão divertida. Para quem não é profissional das artes performativas é uma oportunidade de experimentar as suas capacidades de improvisação.

Destinatários:
actores e não-actores

Formador:
Rodrigo Sousa Machado
Actor, Produtor Cultural e encenador. Nascido no Rio de Janeiro e criado na Flórida teve formação na escola de improvisação teatral "O Tablado" no Rio de Janeiro, Brasil. Depois de voltar a Portugal trabalhou no Teatro Politeama em "West Side Story", no Teatro Nacional Dona Maria II "Casa de Bonecas" entre outros espectáculos. Recentemente foi escolhido para representar Portugal, juntamente com outros dois actores nacionais, no Workshop Itinerante de aperfeiçoamento Teatral "École de Maitres" viajando por Itália, França, Bélgica e Portugal.

Número Máximo de Inscrições: 20
Requisitos: Enviar Cv e foto.
Mais Informações e Inscrições:
somaproducoesartisticas@gmail.com
91 633 6956

Local: Pro.Dança - situada na Rua de São Domingos à Lapa, 8 – N. 1200-835 Lisboa, junto ao Museu Nacional de Arte Antiga (Rua das Janelas Verdes), em Santos, lisboa.