terça-feira, 15 de junho de 2010

Workshop: Escrita Criativa para Televisão - Lisboa

Ana Bola e Tiago Forte em Workshop
na ACT – Escola de Actores

Depois do grande sucesso do Curso de Humor e Comédia da ACT - Escola de Actores, Ana Bola e Tiago Forte voltam a juntar-se desta vez num workshop sobre Escrita Criativa para Televisão.

Atenta ao crescimento do mercado audiovisual em Portugal e ao crescente interesse das produtoras e estações de televisão nacionais por novos conteúdos e conceitos criativos, a ACT – Escola de Actores desenvolveu o workshop Escrita Criativa para Televisão.

Dirigido a maiores de 18 anos e com o 12º ano de escolaridade completo, Escrita Criativa para Televisão conta com a colaboração de Ana Bola e Tiago Forte como formadores.

A escassa oferta de profissionais, formados e preparados para o mercado da televisão em Portugal, é a principal razão que levou a ACT – Escola de Actores, a criar este workshop que pretende formar escritores, autores e guionistas de acordo com as mais recentes tendências pedagógicas.

A Escolha do Tema, A Criação de Personagens e A Estrutura Narrativa são alguns dos temas deste Workshop que se realiza na ACT – Escola de Actores (LX FActory, Alcântara – Lisboa) todos os sábados durante o mês de Setembro entre as 9h30 e as 18h30.

Workshop “Escrita Criativa para Televisão”
Data: todos os sábados de Setembro (04 a 25 de Setembro de 2010)
Horário: 09h30 às 13h30 e das 14h30 às 18h30
Local: Complexo LX Factory (Alcântara – Lisboa)
Duração: 32 horas
Valor: 215€

Sobre a ACT- Escola de Actores
Criada em 2000, a ACT – Escola de Actores é uma associação sem fins lucrativos que nasceu como resposta à inexistência em Portugal de formação adequada às técnicas de representação para cinema e para televisão.

Patricia Vasconcelos, a Directora de Casting de maior projecção em Portugal, Elsa Valentim, João Canijo, Nicolau Breyner e António Pedro Vasconcelos são os impulsores e criadores da ACT que, até aos dias de hoje, tem formado e acompanhado a carreira de alguns dos mais reconhecidos actores em Portugal.

O Curso de Formação Profissional de Actores (com a duração de 3 anos lectivos) é a iniciativa mais conhecida da ACT não só pela qualidade da formação que disponibiliza mas também pelo prestígio e reconhecimento que tem atingido a grande maioria dos alunos formados pela instituição.

ACT-Escola de Actores
Complexo LX-Factory
Rua Rodrigues Faria, nº 103
Edificio I - 0.2
1300-501 Lisboa
Tel.: 21 301 01 68 * Fax: 21 301 20 09
TM: 93 785 25 55
workshop@act-escoladeactores.com
http://www.act-escoladeactores.com