segunda-feira, 7 de junho de 2010

Workshop: Iniciação às Técnicas do Actor - Lisboa

De 19 a 30 de Julho na ACT – Escola de Actores
Workshop
Iniciação às Técnicas do Actor

Um dos workshops mais procurados da ACT – Escola de Actores está prestes a ter inicio. Trata-se de “Iniciação às Técnicas do Actor” um workshop que se tem afirmado pela sua qualidade e que se realiza, em 2010, pelo 6º ano consecutivo.

Dirigido a maiores de 15 anos, este workshop conta com a colaboração de alguns dos mais importantes professores da ACT. Elsa Valentim, Sofia Portugal e Inês Nogueira fazem parte do corpo docente permanente da ACT e, durante duas semanas, vão dar oportunidade a todos os participantes do workshop, de experienciarem o método de ensino da Escola de Actores.

Interpretar e construir personagens, trabalhar a voz e o corpo, são algumas das etapas por onde vão passar os participantes deste workshop onde se trabalha também as técnicas de relaxamento, de concentração e de desenvolvimento da criatividade.

Para além dos professores permanentes da ACT, “Iniciação às Técnicas do Actor” conta ainda com o professor convidado Jean Paul Bucchieri (Coreografo e Encenador) que vai ministrar as aulas de Corpo e Movimento.

Dividido em 10 sessões de 4 horas o workshop “Iniciação às Técnicas do Actor” tem início a 19 de Julho estendendo-se até ao dia 30.

Workshop “Iniciação às Técnicas do Actor”

Carga Horária: 10 sessões (de 4 horas)
Data: de 19 a 30 de Julho (2ª a 6ª feira)
Horário: 14h30 às 18h30
Local: ACT – Escola de Actores (LX Factory, Alcântara, Lisboa)
Valor: 270€
As inscrições são limitadas

Sobre a ACT- Escola de Actores
Criada em 2000, a ACT – Escola de Actores é uma associação sem fins lucrativos que nasceu como resposta à inexistência em Portugal de formação adequada às técnicas de representação para cinema e para televisão.

Patricia Vasconcelos, a Directora de Casting de maior projecção em Portugal, Elsa Valentim, João Canijo, Nicolau Breyner e António Pedro Vasconcelos são os impulsores e criadores da ACT que, até aos dias de hoje, tem formado e acompanhado a carreira de alguns dos mais reconhecidos actores em Portugal.

O Curso de Formação Profissional de Actores (com a duração de 3 anos lectivos) é a iniciativa mais conhecida da ACT não só pela qualidade da formação que disponibiliza mas também pelo prestígio e reconhecimento que tem atingido a grande maioria dos alunos formados pela instituição.

ACT-Escola de Actores
Complexo LX-Factory
Rua Rodrigues Faria, nº 103
Edificio I - 0.2
1300-501 Lisboa
Tel.: 21 301 01 68 * Fax: 21 301 20 09
TM: 93 785 25 55
workshop@act-escoladeactores.com
http://www.act-escoladeactores.com