terça-feira, 7 de agosto de 2012

1º Estágio de Dança - Leiria

Leiria recebe 1º Estágio de Dança

Organizado pelo Studio K, o 1º Estágio de Dança de Leiria promete qualidade, de 20 a 24 de Agosto, com vários profissionais de renome na área artística da dança.

As actividades vão desenvolver-se ao longo do dia – a aula técnica da manhã será complementada com uma aula coreográfica, de tarde – sendo cada um dos cinco dias dedicado a uma modalidade diferente, representada por um dos seus ex-libris nacionais e internacionais.

A semana abre com Modern Jazz, por PAULA CARETO, coreógrafa do concurso “Achas que Sabes Dançar?”. Na terça, Contemporâneo com RICARDO FREIRE, ex-bailarino da Companhia Portuguesa de Bailado Contemporâneo. O Ballet será representado pela Primeira Bailarina do Ballet Gulbenkian de 1990 e 2003, PASCALE MOSSELMANS. O vencedor do concurso. “Achas que Sabes Dançar?” MARCO FERREIRA terá a seu cargo o dia dedicado ao Hip Hop. E na sexta-feira, dia 24 de agosto, o 1º Estágio de Dança de Leiria será encerrado por MICHEL, conhecido como o pai do Sapateado em Portugal.

A iniciativa do Studio K visa proporcionar formação de excelência aos jovens ‘bailarinos’ de Leiria e do centro do país, para além de lhes permitir o contato com as várias figuras de referência que vão «descer à cidade», numa experiência única.

O 1º Estágio de Dança é dinamizado por LILIANA MENDONÇA, ex-diretora artística da Companhia Portuguesa de Bailado Contemporâneo, actualmente professora do Conservatório Nacional de Lisboa e diretora artística do Studio K – arte em movimento.