segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Workshop Voz e Dicção

A utilização correcta do aparelho vocal é fundamental, devemos utilizar sabiamente o nosso instrumento vocal. O profissional tem a voz como ferramenta de trabalho, por esse motivo tem que saber utilizá-la, conhece-la e principalmente conservá-la. A má utilização da voz provoca danos a que não damos muita importância, tais como desgaste físico e psicológico. E quem necessita dela para desenvolver a sua actividade profissional tem que saber lidar com os problemas que a envolvem, tais como a respiração, porque se esta não for devidamente correcta  propiciam um aumento de ansiedades que assolam o nosso quotidiano interferindo na nossa voz e postura.

Objectivos:
Experimentar diferentes sonoridades a partir da ressonância corporal, aprender os ritmos e as articulações vocais, localizar a projecção da voz no espaço e as velocidades e desenvolver a capacidade de rentabilizar a voz.

Público-alvo:
Actores, consultores, advogados, professores, vendedores e outros profissionais que utilizem a voz na sua actividade profissional.

Horário:
20:00 às 22:00

Dias: 3 a 7 de Setembro de 2012

Nº de horas: 10
Formador: João Rosa (actor e encenador)
Local de Formação: Casa do Artista
Webpage: http://joaorosaoficinasteatro.wordpress.com/workshop-vozdiccao/

“Só triunfam os que se atrevem a atrever-se”George Clemenceau
Website: www.joaorosaoficinasteatro.wordpress.com Tel: +351  93 823 85 65 E-mail: producoesteatrais2@gmail.com