segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Programa de Estágios Jovens Animadores do Museu da Eletricidade

Inscrições para a 12ª Edição até 20 de Setembro.

O Programa de Estágios Jovens Animadores do Museu da Eletricidade (PEJAME) enquadra-se no primeiro Vector de Intervenção Estratégica da Fundação da Juventude e tem como objectivo principal proporcionar aos estudantes universitários uma formação em contexto real de trabalho, através da colaboração no Museu da Eletricidade.

Os objectivos destes estágios são:
    reforçar no Museu da Eletricidade um espírito de juventude, em matéria de recepção, comunicação e demonstração da respectiva riqueza museológica;
    fomentar o interesse e a participação de jovens qualificados na revitalização da actividade museológica portuguesa;
    desenvolver princípios e práticas adequadas ao mundo do trabalho para facilitar a inserção profissional;
    adquirir competências orientadas para o desempenho de funções práticas;
    reforçar e consolidar as competências pessoais, profissionais e culturais;
    ensaiar práticas ajustadas ao dia a dia do Museu;
    favorecer a construção de uma autonomia técnica e marcada pelo sentido de responsabilidade e integrar o estagiário no espírito da equipa de trabalho institucional e no funcionamento geral do Museu.

Estamos já na 12ª edição deste Programa de Estágios ao qual se podem candidatar estudantes do ensino superior, com idades compreendidas entre os 18 e os 25 anos, a frequentar, preferencialmente cursos com componentes em Física, Electricidade, Electrónica, Química, Energia ou Ambiente.

Todos os candidatos devem possuir bons conhecimentos de língua inglesa e devem frequentar, preferencialmente, estabelecimentos de ensino superior público ou privado da Área Metropolitana de Lisboa.

Os estagiários que obtiverem melhor classificação no estágio de 6 meses poderão candidatar-se a um segundo estágio.

Os candidatos pré-selecionados terão uma formação inicial de cerca de 1 mês, a tempo parcial, ministrada pelo Museu da Eletricidade.

Os estágios têm uma carga horária de cerca de 12 horas por semana, de Segunda-Feira a Domingo, distribuídas por dois ou três dias, entre as 9h e as 18h, um dos quais obrigatoriamente ao fim de semana.

Período de estágio: De 2 de Novembro 2012 a 1 de Maio 2013.

Sabe mais no mini- site do programa www.fjuventude.pt/pejame

Formalização de candidatura por: lisboa@fjuventude.pt