quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Curso de Marketing Cultural

Na produção de actividades culturais, um bom estudo de mercado e plano de marketing são essenciais para garantir a visibilidade do evento e a afluência de público. Aprenda como comunicar e fazer chegar aos seus públicos a informação relativa às actividades que produz.

Resumo do conteúdo: Noção de produto cultural / Segmentação / Análise de mercado / Análise SWOT / Comunicação escrita / Relação com os Mass Media / Plano de Marketing / Avaliação de Meios / Planos de Publicidade / Noções de design de comunicação / Implementação de campanhas / Avaliação qualitativa e quantitativa de resultados / Marketing Mix

Preço para pagamento total: 95.00€

Duração: 6 semanas – 1 aulas de 90 min. por semana

Início do próximo Curso:
17 Setembro – Segundas das 20h às 21h30

Inscrição e pagamento até: 15 de Setembro 2012

Sobre o Formador:
Ricardo Bargão
Nasceu em Lisboa (1969)  e Licenciou-se em Línguas e Literaturas Modernas, porque sempre foi apaixonado pela escrita e a leitura, em especial de poesia. Começou no teatro com Manuel Almeida e Sousa, passou por um curso de actores/marionetistas no Centro Cultural de Almada/IEFP e fez diversas outras formações na área do teatro, da música e do circo, com professores como João Mota, Maria Helena Serôdio, José Carlos Barros, Ildeberto Gama, José Ramalho, João de Mello Alvim, Jorge Sobral Pinto, Carlos Pimenta, Ana Borralho, João Galante, entre outros. Possui curso de gestão de PME pelos IEFP/Fordesq. Tem desenvolvido trabalho de investigação na área da Criação Teatral Cognitiva, Performance como instrumento pedagógico e a Nudez como terapia.

Estreou-se no teatro profissional em 1993, com Filipe Crawford no Grupo Meia Preta e foi fundador da Companhia de Teatro Projecto Quinto Império, Labirinto de Imagens e a Companhia de Teatro Alardiário, dividindo as suas intervenções entre a escrita, a encenação, a interpretação e a sonoplastia. Encenou autores com Bertolt Brecht, Ruzante, Gil Vicente, Carlos Correia, Antero de Quental, José Régio, Marquês de Sade, Franz Kafka, Georg Buchner, Goethe, Christopher Marlowe, Federico Garcia Lorca, A.Rimbaud, Baudelaire e Fernando Pessoa, dirigindo actores como Carlos Ramos, Alexandra Lencastre, Sofia Nicholson, Ana Paula Mota, Henrique Sanguinetti, Carlos Pisco, Elisabete Piecho, Andreia Serra, Márcio de Oliveira, Sofia Peixoto, Nuno Machado, Luís Ramos, Carmo Cristóvão, Sofia Mestre, Salmo Faria, Mónica Negro, Carla Barbisan, Natacha Paulino, David Mesquita, Joaquim Guerreiro, Sofia Saragoça, entre outros.

Em 1992 criou um espectáculo de teatro de rua para o encerramento das Festas do Barreiro. Em 1995 representou Portugal, a convite da Secret, Estado Juventude, com o espectáculo «Orpheu» nas jornadas culturais lusófonas em Cabo Verde na Assembleia Nacional. Interpretou e encenou inúmeros espectáculos destinados a um público escolar, utilizando textos de leitura obrigatória na disciplina de Português. Trabalho como actor quer em teatro, quer em cinema e televisão. Desenvolve um trabalho regular como performer desde 1989. Ministra formação de actores a diversos níveis. Aprendeu a dizer poesia com Mário Viegas e Natália Correia e desde 1992 que tem realizado espectáculos de divulgação de poesia por todo o país.

Actualmente tem dois espectáculos em cena no Teatro Estúdio Mário Viegas em lisboa.
Rua da Boavista, nº140 – 1º - Sala 3 – 1200-070 LISBOA
TELEF. 21 099 46 17- info@espectacologia.com
www.espectacologia.com