sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Incrições abertas para a Escola de Artes Performativas

O Teatro do Elefante inicia uma nova fase do Programa de formação artística em setembro, as inscrições estão abertas para o grupo até aos 15 anos e para o grupo adulto. As sessões decorrem entre 4 de setembro e 7 de fevereiro, todas as terças e quintas feiras ao final da tarde, pelas 18h30 para o grupo jovem e pelas 19h15 para adultos, no Casino Setubalense, espaço programado pela Companhia.

Com a designação de Escola de Artes Performativas, este Programa oferece um conjunto vasto e diversificado de experiências de formação, a grupos com diferentes características, jovens até aos 15 anos e adultos. Esta iniciativa é pioneira no distrito de Setúbal e insere-se no âmbito da educação não-formal.

O plano de formação desenvolve-se por temas e exercícios sugeridos pela formadora Lisandra Branco, explorando indutores como a música, a imagem, o texto, a personagem e os objetos. As aprendizagens são consolidadas através das apresentações públicas, que surgem dos exercícios de improvisação desenvolvidos ao longo da formação. Em paralelo os formandos têm a oportunidade de participar em projetos artísticos, ligados às artes performativas e do espetáculo.

As inscrições estão abertas para ambos os grupos, todas as informações e fichas são cedidas através dos contatos da Companhia elefante@teatrodoelefante.net, 265 535 640 e 927 751 881. A participação implica o pagamento de um valor mensal de 20,00euros.