segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Desenho Artístico: Corpo Humano - Lisboa

Conteúdos:
Três dias de desenho focado no corpo humano, com a presença de modelo vivo, e com ensino das bases da anatomia artística.
Uma variedade de exercícios irão complementar-se uns aos outros, dando um leque de ferramentas visuais e técnicas ao formando para ganhar à vontade tanto com esboços rápidos como com estudos mais elaborados de claro-escuro.
O curso usa como referência para os seus exercícios as qualidades observáveis nos desenhos de mestres do renascimento e barroco. Um elemento chave no curso é o visionamento de imagens destas obras e demonstrações técnicas para uma maior sensibilidade e compreensão das qualidades artísticas.

Objectivos principais
- Desbloquear a capacidade inata e natural do aluno de desenhar
- Aumentar o seu nível de observação do real
- Despertar a sensibilidade estética
- Praticar a capacidade de expressão plástica.

Ateliê do Rossio: Calçada do Carmo, 25
18, 25 Nov. e 2 Dez. de 2012
10 – 19h

1 dia 80 euros/ 3 dias 215 euros

Professora: Bodil Eide
Informações: 965492548
email: diogoar.costa@gmail.com
                                                                                                                                                                                                 Bodil Eide, 1975, natural da Noruega, completou dois anos da Escola de Artes de Bergen, tem mestrado da Real Escola Superior de Artes e Ofícios de Oslo. A sua educação teve uma forte vertente Fluxus e Arte Conceptual. Foi artista convidada para várias galerias estatais na Noruega, e pertence à colecção da Galeria Nacional da Noruega como a primeira artista digital adquirida. Mais tarde foi professora convidada para diversas instituições e escolas de arte na Noruega. Membro fundador, Directora e formadora de artes (Desenho, Pintura e Escultura) na NextART em Lisboa de 2003 - 2009. Membro fundador do Slow Mile, projecto educativo internacional com foco na observação da natureza e da arte. Foi convidada a frequentar os Workshops Artísticos da dupla artística mundialmente reconhecida RosenClaire, onde também recebeu sua formação de pedagogia artística, e frequenta regularmente workshops junto a esta comunidade (em Florença, Joanesburgo, Cape Town, entre outros lugares). Bodil tem também formação na área de psicologia energética, e oferece consultas individuais de transformação pessoal.