sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Masterclass com Realizador António Campos

CÓRTEX – 3º FESTIVAL DE CURTAS METRAGENS DE SINTRA
28 Novembro – 2 Dezembro | C. C. Olga Cadaval
MASTERCLASS COM REALIZADOR ANTONIO CAMPOS
30 NOV | 18H | CENTRO CULTURAL OLGA CADAVAL

Entrada gratuita com inscrição prévia através do email: nina.ramos@sintraquorum.pt com informação do nome, email, telemóvel, idade e profissão

Local: Centro Cultural Olga Cadaval, Praça Dr. Francisco Sá Carneiro - Sintra

Antonio Campos começou a fazer filmes aos 13 anos, quando mentindo sobre sua idade e afirmando ter 16, foi aceite na New York Film Academy, onde escreveu e realizou a curta-metragem “Puberty”.  “Afterschool – Depois das aulas” estreado no festival de Cannes, em 2008, e nas salas portuguesas, em 2009, valeu ao realizador o aplauso unânime por parte da crítica internacional. “Aftershool” acabou por ser nomeado para melhor filme pelo Film Independent Spirit Awards e Campos também para melhor realizador pela IFP Gotham Independent Film Awards. Em 2012, o realizador apresentou “Simon Killer” no festival de Sundance, ainda sem data prevista para Portugal mas já adquirido pela IFC Films. Antonio Campos foi nomeado como um dos dez realizadores “must see” pela Variety.

Este ano, como convidado especial do Festival Córtex, Antonio Campos realiza uma Masterclass onde irá falar sobre o seu percurso profissional, desde o processo de rebeldia de realização dos seus primeiros trabalhos, passando pela criação da Borderline Films, produtora de cinema independente que também reúne Josh Mond e Sean Durkin, realizador de “Martha Marcy May Marlene” no pódio. A Borderline Films teve o seu primeiro acordo com a Fox Searchlight.

Pela primeira vez em Portugal, esta é a oportunidade única de assistir ao testemunho real do sucesso de um realizador, que nos últimos cinco anos escreveu e realizou quase 20 curtas-metragens e documentários e já conta no seu currículo com duas longas metragens.

Para mais informações queira p. f. contactar:
Margarida Rocha de Oliveira
Wake Up! Consultoria em Comunicação Integrada
Assessoria de Imprensa / Press Coordination

CÓRTEX 3º Festival de Curtas Metragens de Sintra
press@festivalcortex.com | +351 967 316 175
http://www.festivalcortex.com | Facebook