segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Workshop de Iniciação Teatral - Lisboa

2ª fase de inscrições

Iniciação Teatral: Dos 8 aos 14 anos

Programa:
Técnica Vocal - Carina Paquete
Interpretação - Marta Correia
Improvisação - Rafaela Santos

Formadoras:
Carina Paquete, nasceu em 1988 e desde cedo a paixão pelo palco despertou, iniciando no ano de 2002 o seu percurso como atriz no grupo de teatro P.A.T. (Pessoas, Arte e Talento) da Escola Básica Integrada Prof. Dr. Aníbal Cavaco Silva no Algarve. Ao mesmo tempo tirou uma licenciatura em Terapia da Fala na Escola Superior de Saúde da Universidade do Algarve. Em 2010, rumou a Lisboa onde frequentou o Curso Anual para Atores na Escola Ibérica de Artes Dramáticas - Be On Stage; e em 2011 o Curso Anual de Formação de Atores - Formação Teatral. Participou ainda em diversos workshops de interpretação, dança contemporânea, expressão dramática, técnica da máscara, expressão corporal e improvisação. Atualmente faz parte do elenco da Companhia de Teatro Arte D’Encantar.

Marta Correia, nasceu no Porto em 1988 e começou a sua carreira artística na dança clássica na Companhia de Bailado Fernanda Canossa, com apenas 4 anos. Completou a sua formação nessa companhia com 15 anos. E, foi nesse mesmo ano que integrou a primeira peça de teatro dança, encenada por Possidónio Cachaça. Despois entrou na ESAP onde completou a licenciatura em teatro, interpretação e encenação em 2011. Entretanto, fez parte do elenco da companhia profissional Fundo de Cena. No mesmo ano, rumou a Lisboa onde frequentou um curso intensivo para atores onde trabalhou com encenadores como Pedro Carraca dos Artistas Unidos. Atualmente, frequenta o mestrado em artes performativas na ESTC e leciona expressão corporal e dramática, além do trabalho como atriz em diversas produções.

Rafaela Santos, nasceu a 15 de Dezembro de 1987. Desde cedo começou o seu percurso no teatro. Em 2007 terminou o curso profissional em animação sócio cultural e, de seguida, rumou a Lisboa para o Chapitô e para o Evoé, onde fez dois cursos intensivos de iniciação teatral. Em 2008 entrou para a ESAP e começou a licenciatura em teatro, interpretação e encenação que terminou em 2011 com 15 valores. O seu caminho levou-a de novo a Lisboa e fez o curso de máscaras na Escola de Máscaras do Filipe Crawford onde foi aceite como atriz estagiária. Essa etapa terminou, e agora faz parte do elenco da companhia. Além da sua formação e de ser atriz na Casa da Comédia com o Filipe Crawford, fez variados trabalhos como atriz durante todos estes anos.

Local: Sede do Clube Oriental de Lisboa
Datas: 17 Novembro a 22 Dezembro - Sábados/Domingos (opcional) - 10h-19:15h*
Dia 22 de Dezembro - Festa de Natal com uma apresentação prática feita pelos alunos.
*Os alunos poderão almoçar no local juntamente com a organização desde que tragam almoço de casa.

Inscrição: 80€
possibilidade de pagamento em duas prestações, 1ª prestação no acto da inscrição em Novembro e 2ª prestação até dia 16 de Dezembro.

Contactos: rafaelasantos.pt@gmail.com
conductingwire@gmail.com
916095207/936651199