quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Aulas de Dança Contemporânea - Porto

com ISABEL ARIEL
Nível Intermédio/ Avançado

Datas de 03 de Fevereiro a 26 de Março 2009_3ªs e 5ªs
Horário 10h30 - 12h00
Local Espaço NEC
Fábrica Social - Fundação Escultor José Rodrigues
Rua da Fábrica Social s/n, 4000 - 201 Porto

Aulas de Dança Contemporânea Aula de carácter físico destinada a bailarinos/performers, que reside na experiência directa do corpo, dos sentidos e energia física. Estruturar um corpo adaptável e optimizar a sua versatilidade são os objectivos.Precisão, fraseamento do movimento, abordagem musical e exploração do espaço são aspectos importantes da aula.O plano básico de cada aula assenta em 3 momentos:Esqueleto - Trabalho de chão: um crescendo do alinhamento, aquecimento articular até ao trabalho de catch & flow dinâmico de código releaseCorpo e Esforço - Trabalho no espaço central e periférico: exercícios de código técnico (alinhamento turn in/out, verticalidade, peso, equilíbrio/desequilíbrio, controle/descontrole, projecção espacial)Impulsos e Estados - Sequências de movimento, frases que contêm elementos introduzidos no decorrer das aulas que serão transmutadas e “recicladas” em termos de dinâmica, textura, espacialidade.(estímulos segundo temas modificadores do movimento: ampliação/redução, transposição de níveis, velocidades, limitação, manipulação, etc).
A estrutura do trabalho inclui exercícios/princípios de Merce Cunningham Cunningham, Release Technique e Laban Movement Theories.

Isabel ArielPT 1974, estudou dança no Ginasiano Escola de Dança e Rotterdamse Dansacademie (NL). Trabalhou com Bruno Listopad, Henry van Zanten, Itzik Galili, Marie-Cécile de Bont, Pieter de Ruiter, Samuel Wuersten, Ruby Edelman, Dansgroep Krisztina de Châtel e.o. e foi co-fundadora do colectivo MorphoDidius (NL). É professora de técnica de dança moderna e oficina do espectáculo no Ginasiano Escola de Dança desde 2006. *

* Associados e Amigos NEC
Os passes são válidos durante o período da formação e não se aplicam a outras modalidades de aulas.

Amigo NEC
A inscrição como amigo NEC permite usufruir de um desconto de 20% nas aulas, ateliers, aluguer de equipamento e utilização de espaço (mediante disponibilidade) e 30% nos workshops, durante o período de um ano, a partir da data de inscrição.
Para ser amigo NEC deverá enviar-nos os seguintes dados: nome, data de nascimento, morada, e-mail, telefone, nº de contribuinte e área de formação / profissão, juntamente com o valor da inscrição de 45 Euros.
Contacto para mais informações: 96 1424669 / 91 4321428

Inscrição
As inscrições deverão ser efectuadas nas instalações do NEC e só serão consideradas válidas após pagamento.
Pagamento em cheque ou numerário.

Núcleo de Experimentação Coreográfica
Telm. 961424668 / 913211428
www.nec@nec.co.pt www.nec.co.pt www.necinfo.blogspot.com