segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Prazos de Candidatura para Estágios Profissionais do Programa INOV-ART

Informamos que se encontra aberta a 1ª fase de candidaturas do programa Inov-Art, promovido pela Direcção-Geral das Artes do Ministério da Cultura. Durante a primeira semana, o número de candidatos inscritos chegou aos 300.

O Programa INOV-ART, dirigido a jovens com qualificações ou aptidões reconhecidas no domínio cultural e artístico, foi criado com o objectivo de apoiar a realização de estágios profissionais em instituições internacionais de referência na área das artes e cultura. Em consonância com este objectivo, o INOV-ART constitui uma rede de estágios que proporciona aos candidatos uma experiência em organizações internacionais, sendo fundamental a demonstração do interesse em complementar a formação académica e profissional. Com este programa procura-se contribuir para o aprofundamento das competências profissionais de jovens desempregados ou à procura do primeiro emprego. Em 2009, o INOV-ART pretende abranger 200 jovens.

CANDIDATURAS ON-LINE
Toda a informação necessária está disponível em
www.dgartes.pt onde poderá encontrar o regulamento do concurso, manual do candidato, perguntas frequentes e formulário de candidatura on-line.

AVISO
Lembramos que as candidaturas estarão abertas até às 17 horas do dia 28 de Fevereiro de 2009 e só será aberta uma 2ª fase de candidaturas em 2009 se na 1ª fase não ficarem preenchidas todas as vagas em função das disponibilidades existentes. A data de abertura da segunda fase, a existir, será anunciada oportunamente pela DGArtes no site oficial (
www.dgartes.pt).

Esta iniciativa tem o apoio do Instituto de Emprego e Formação Profissional, I.P. e da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal.