terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Workshop de Reactivação Corporal e Construção Criativa - Lisboa (Novas Datas)

Por motivos alheios ao espaço a data do worshop irá mudar de dia 31 deJaneiro e de 1 de Fevereiro para dia 21 e 22 de Fevereiro de 2009. (um fim de semana), com início às 14h00 a terminar as 19.30, o local será o espaço Alma Cheia que desde já vos convido a espreitar http://www.almacheia.com. EsteEspaço encontra-se na Rua dos Douradores nº178 2ºC*

Este Workshop tem uma duração de 12 horas, dividas em 6 horas defuncionamento por dois dias(por norma e disponibilidade para todos o fim desemana). Ou em quatro sessões de três horas neste sistema iremos usarhorários pós laborais.
Este projecto surgiu após vários anos de formação e uns meses de pesquisa demodo a poder unificar várias pontas que caminham lado a lado, mas apenas comvontade de conhecimento,pesquisa e desenvolvimento se cruzam.E sendo assimnuma busca de exercícios, músicas, situações, metodologias que organizadosconsistem num modelo que visa em aumentar resistência física ao stresscriado e acumulado, elevar o grau de saúde,melhorar a comunicação, estimulara criatividade, não só artística, mas também como uma renovação existencial.É uma mistura de técnicas terapeúticas de relaxamento e respiração, combiodança, teatro, e metodologias reflexivas.
Como já sabemos, o corpo é o ponto de partida para todo o aglomerado desituações externas e internas consoante as pulsões e sendo assim, todo otrabalho gira à volta deste,e a noção da existência do "meu corpo" e arelação que se estabelece com os outros.Explorando exercícios de respiraçãoe relaxamento do corpo. E baseando no método da biodança a pesquisa da acçãodo corpo favorecendo assim formas de comunicação mais profundas.Passandotambém pelo método cénico e criativo em que o corpo explora a suatranscendência jogando com a exploração préviamente exercida de ritmos,tempo, movimentos, espaço bidimensional e tridimensional e a relação entreestas.Cada participante é convidado a descobrir sua própria respostavital.Neste misto de exercícios o objectivo essencial é facilitar alibertação dos sentimentos e das emoções, activando os potenciais de vida:alegria, amor, criatividade e transcendência e a fluidez e continuidadeentre estes.

*Por Items:*
**
Com o intuíto de funcionar-mos em sintonia dentro de nós próprios e para osoutros, temos de fazer um percurso que possa nos dar a conhecer/ reconheceras ferramentas que temos : corpo e mente.Numa concentrada macadâmia demetologias visamos trabalhar :
- A capacidade de concentração
- Criação de auto-confiança , confiança.
- Moldar a capacidade de concentração
- Métodos de relaxamento corporal
- Dominio físico ( o corpo bidimensional e tridimensional, o movimento, oestático,...)
- Conhecer/reconhecer as limitações fisícas.
- Articulação cárdio-respiratória
- Exploração do movimento.
- Exploração e Aprofundamento do movimento orgâncico e do movimentomecânico.


Para mais informações por favor contactar Incorporeu@gmail.com e/ou Incorporeu Produções - 927777675 (Laura Tomás)

O emolumento do workshop é no valor de 40 Euros; Este tem uma duração de 10 horas, trabalhando-se num fim de semana das 14h00 às 19h00

Para Mais Informações Vejam o Blogspot :
http://www.in-corporeu.blogspot.com
http://www.almacheia.com