quarta-feira, 21 de abril de 2010

1000 Prédios que Falam

NO MÊS DE MAIO, EM TODO O PAÍS

1000 PRÉDIOS QUE FALAM

Dia Mundial dos Vizinhos traz às cidades dinâmicas das pequenas aldeias

Com o objectivo de recuperar os laços sociais entre vizinhos, a Marar dinamiza, pelo segundo ano consecutivo, o projecto Prédios que Falam. Os organizadores inspiraram-se no Dia Mundial dos Vizinhos e lançam o desafio a todos os portugueses: "sejam dinamizadores de interacção nas vossas cidades!".

Os ritmos de vida urbanos e o individualismo instalado na nossa sociedade geram isolamento e indiferença em relação às pessoas que vivem mais perto de nós: os vizinhos. As memórias das brincadeiras de rua com os amigos do prédio, da inter ajuda na cozinha ou das conversas na escada foram o mote para a iniciativa que quer criar cidades mais felizes.

Este ano, o objectivo é pôr 1000 prédios a falar em todo o país.Se gostava de morar num local diferente onde os vizinhos se conhecem e interagem, não mude de prédio, mude o seu prédio!

Para participar, basta visitar a página http://prediosquefalam.marar.eu/ e inscrever o seu prédio. A partir daqui torna-se um dinamizador e só tem que seguir as instruções da organização. Ao longo de vários dias os participantes vão receber desafios nas caixas de correio e executar acções que geram interacção em todo o prédio.

O ponto alto da iniciativa tem lugar nos dias 25 e 28 de Maio, a Festa dos Vizinhos em Portugal e o Dia Mundial dos Vizinhos, em que nas cidades em todo o Mundo, os vizinhos organizam um convívio no seu prédio e passam um momento do dia juntos, criando um espaço de encontro e socialização.

Para mais informações, contactar:

Rodrigo Dias | T. 961 300 317 | 217 817 557 | pqf@marar.eu