terça-feira, 20 de abril de 2010

Workshop de Produção Editorial de Moda - Lisboa

A Restart, Instituto de Criatividade Artes e Novas Tecnologias, vai realizar a 1 e 2 de Maio o Workshop de Produção de Moda, com formação de Paulo Gomes.

O prazer de olhar para uma banca de revistas e escolher a revista com a qual mais nos identificamos é um hábito já enraizado na sociedade dos tempos modernos.

Hoje, a revista apresenta-se como um dos meios de comunicação com mais impacto quando se pretende atingir um determinado alvo de forma específica, informando-o e “seduzindo-o” com novidades, moda, e conceitos em geral.

A fotografia é um dos motivos que contribui para que esta predominância das revistas seja tão eficaz junto do público.
Várias tribos, com diferentes ideias, podem assimilar a linguagem de um mesmo artigo se esta for colocada na revista com a qual o consumidor se identifica.
O editorial de moda é um dos meios mais utilizados actualmente pelas empresas para apresentar os seus produtos a públicos específicos.

O objectivo deste workshop é fornecer conhecimentos teóricos e práticos do trabalho de produção de moda para editoriais.

As funções e o funcionamento do mercado de trabalho, os profissionais, as tendências e as publicações, as edições de revistas da especialidade, os diferentes tipos de produção de moda e os grupos de inflûencia nas produções de editoriais de moda.

Estes são alguns dos temas abordados neste workshop bem como os Opinion Makers, os fotógrafos e designers que mais influenciam a determinação de tendências de imagem. Estes são conceitos base para trabalhar em Produção Editorial de Moda, mas é fundamental conhecer o mercado e as edições de revistas da especialidade.

Neste workshop, dirigido a estudantes, profissionais das àreas da moda, produção ou outras relacionadas. será ainda realizado um exercicio prático com materiais não moda na construção de imagens de moda: papel, desperdícios, "costumização" e "reciclagem" na criação de imagens de moda.
produção Editorial de Moda
Paulo Gomes , formador deste Workshop de Editorial de Moda, é Fashion art Director, formado em psicologia com pós-graduação em design de Moda e Fotografia de Moda autor e director do programa "86-60-86" para a RTP, art director da Moda Lisboa. Criador de conceitos para catálogos, editoriais, campanhas, books, concursos de moda, etc

LINKS
http://www.paulogomes.pt

HORÁRIO
10:00 - 13:00 / 14:00 - 19:00
(24 horas)

VAGAS
16 Participantes
(mínimo 10)

PREÇO
Inscrição: 50 €
Geral: +100 €
comunidade restart: 20% desconto
Parceiros restart: 10% desconto
dois workshops: 15% desconto no 2º workshop
(descontos não acumuláveis e aplicáveis apenas ao valor “Geral”)
Pagamento integral até à primeira semana antes do início

+ informações
Telefone| 21.3609450
e-mail | info@restart.pt
http://www.restart.pt

RESTART
Rua da Quinta do Almargem, nº 10
Belém