segunda-feira, 19 de abril de 2010

Workshop de Técnica de Meisner


Este workshop pretende dar aos actores as ferramentas necessárias para trabalhar qualquer texto (Teatro, Televisão, Cinema) segundo uma técnica desenvolvida por Sanford Mesisener nos estados unidos.
Essa técnica parte de um princípio base : viver com verdade nas circunstâncias imaginárias.

Esse princípio permite aos actores levarem para cena uma intensidade superior a outras técnicas pois trabalha com sentimentos no seu estado mais puro e autêntico, emoções reais conferindo ao actor que a emprega uma diferença clara em relação ao trabalho desenvolvido por outras técnicas onde se usa emoções "recicladas".
Talvez a frase mais conhecida sobre essa técnica seja : don´t act, react.

Neste workshop iremos trabalhar um conjunto de exercícios em progressão que darão ao actor/actriz as capacidades para abordar todos os desafios da sua profissão :Iremos trabalhar sobre :
- REPATIÇÃO

- PONTO DE VISTA
- OBJECTIVO
- PREPARAÇÃO EMONOCIONAL
- DAYDREAMS
- REPETIÇÃO

Exercício de aquecimento e desbloqueio dos “preconceitos” do actor e racionalização social para um profundo conhecimento do seu “EU” para uma predisposição a contracena com o outro actor e libertação dos impulsos e emoções.

- PONTO DE VISTA

Trabalho e estudo sobre a personagem, cena a cena na peça e no contexto da peça

-OBJECTIVO

Trabalho específico sobre o perfil da personagem momento a momento na peça

-PREPARAÇÃO EMOCIONAL

Trabalho específico sobre as emoções do actor para a personagem para cada momento da peça

-DAYDREAMS

Exercício de imaginação que estimula e prepara o actor para a preparação emocional.

Sobre o formador :

Nuno M BentoFez formação de actores no I.F.I.C.T com a actriz Paula Freitas e na IN-IMPETUS onde teve aulas de Corpo,Voz,Teatro do Gesto,Técnica de Meisner e Stage Combat. Fez também cursos com João Ricardo,António Feio,Tininha Araújo,Thais de Campos, Vítor Norte,John Mowat (clow) e John Frey(Meisner).Entrou em Mitodópolus ( encenação Jorge Fraga), Auto da Barca do Inferno ( encenação Paula Sousa),e Divinas Palavras ( encenação Rodolfo Garcia Vásquez). Participou ainda nos filmes 20,13 de Joaquim Leitão e Hungry Ghosts de Michael Imperioli assim como em algumas curtas-metragens como o Castelo Preto de Jack Shamblim e Philidor de João Salomão, tal como alguns trabalhos em televisão.

destinatarios : Actores\Actrizes

duração : 2 de Maio\ 6 de Junho

frequência : domingo
horário : 14 as 18 horas
numero de participantes máximo : 16
valor : 100 euros
local : espaço 7 posição - Lisboa (restauradores)


informações e inscrições : 96 287 12 27 / 96 6189406

data limite de inscrições : 30 de Abril