sexta-feira, 23 de abril de 2010

Iniciação ao Guionismo - Lisboa

Se uma imagem pode valer mais do que mil palavras, como é o trabalho de todos aqueles que escrevem para televisão? Descobrir e compreender as técnicas que estão por trás de todo o trabalho da escrita de guiões, entender métodos e processos de guionismo é o objectivo deste curso. Porque por trás do telespectador que vê a caixinha que mudou o mundo, há sempre um guionista que queima as pestanas a escrever num quadrado chamado guião!

Programa
1. Conceito e funções de um guião no trabalho audiovisual
2. Tipos e fases de elaboração de um guião
3. As várias componentes de um guião
4. O léxico e as técnicas do guionismo
5. Análise e leitura de diferentes guiões
6. Planificar um vídeo
7. Trabalho final.

Destinatários: Para todos aqueles que querem levar a criatividade para a escrita para imagens. E se tudo pode começar com um vídeo para apresentar à família, depois há aqueles que descobrirão que os elogios o podem levar à internet, concursos e televisão. Para todos os que, quando acordam, dizem sonhar com a imagem – a preto e branco ou a cores
Duração: 12 horas
Datas: 03 a 06 de Maio
Horário: 19h às 22h
Preço: 120€ - IVA incluído
Formador: Sara Morgado - Depois do curso de Ciências Sociais e Humanas na Universidade Nova de Lisboa rumou aos Estados Unidos, onde estudou produção em televisão. De regresso a Portugal, acumulou várias formações e trabalhos em várias produtoras e canais de televisão como jornalista. Com um crescendo de novos cursos e funções, por cá e no estrangeiro, como guionista e coordenadora de conteúdos, apresenta hoje um CV multidisciplinar na área dos audiovisuais.

Informações e Inscrições:
Horas Úteis - Actividades Formativas e Lúdicas
Rua Rodrigues Sampaio, nº 21 - 2.C
1150.278 Lisboa
Tlm: 91 430 32 74
E-mail: info@horas-uteis.com
http://horas-uteis.blogspot.com/