segunda-feira, 19 de abril de 2010

Procura-se Produtor(a) para ambicioso curta-metragem Épica

Chamo-me Bruno Laborinho e sou realizador estudante em Londres na University of Westminster, no curso de Cinema (um dos mais prestigiados a nível mundial) a finalizar o segundo ano.
No meu currículo contam algumas presenças em festivais de curtas-metragens em 2007-2008 e diversos outros projectos.

Tenho comigo um projecto ambicioso a necessitar de ser terminado e para isso necessito de um Produtor que goste de embarcar em desafios e arriscar ideias ousadas.
O projecto dá pelo nome de "Aquatilis" e foi inicialmente gravado em Abril de 2009 mas devido a diversos problemas inesperados que a pequena produção enfrentou tive de manter o projecto em standby até que melhores condições surgissem para que o mesmo pudesse ser terminado. E penso ter chegado essa altura.

"Aquatilis" é uma curta-metragem épica que joga com os géneros da Aventura, do Drama e do Fantástico. Trata os temas de querer ser criança quando a idade já não o permite e o que vai na cabeça de um indivíduo quando este está na linha entre a Vida e a Morte. "Aquatilis" é latim para "debaixo de água" e este será um tema recorrente em toda a história.
Na história de Aquatilis há alegria infantil, comédia, piratas e rainhas malvadas e toda a curta pretende ser fantástica e mágica, guiada para todas as audiências.

Em 2009 a produção gravou na Nazaré, Leiria e Póvoa de Lanhoso e o elenco contou com 9 personagens (2 principais, 3 secundários e 4 extras).
Para 2010, o guião de "Aquatilis" tornou-se mais sólido, mais tocante e o número de extras cresceu. (O guião não está no entanto bloqueado pois quero ter reuniões com o Produtor(a) e Guionista para o melhorarmos ainda mais e o tornarmos mais viável).

A decisão de fazer uma nova produção de Aquátilis surgiu após uma reunião com profissionais da indústria interessados em trabalhar em "Aquatilis". Montadores, Compositores, Engenheiros e Designers de Som e Artistas de Matte Painting, todos do Reino Unido, reuniram-se e em conjunto, analisámos o material gravado em 2009 e os problemas que tínhamos. Juntos acreditámos que "Aquatilis" pode ser muito mais sólido e maduro. Assim, decidi ir de novo a produção.

O plano é filmar em finais de Agosto 2010 e até lá estar em pré-produção.
Estarei em Londres até finais de Junho por isso até esta data a comunicação e planeamento terão de ser feitas online.

Procuro um produtor, profissional ou estudante, responsável com coragem para agarrar este projecto que é, sem qualquer dúvida um desafio.
Se for uma pessoa com contactos e recursos ainda melhor pois vamos precisar de muitos. Sendo esta uma produção independente estou a contar com orçamentos mínimos (quase nulos). Mas estas questões serão depois debatidas com o Produtor(a) seleccionado(a). Gostava particularmente de envolver estudantes portugueses de cinema pois acredito que "Aquatilis" possa ser uma plataforma de experiência para muitos a terminar os seus cursos, recém-licenciados ou a querer simplesmente expandir e experimentar.

Quanto a deadline, tendo em conta que este projecto iniciou-se em 2009, queria imenso que ele estivesse produzido até ao final de 2010 por questões óbvias.

Tenho website official em http://www.2illusions.com onde estou em processo de colocar todos os meus projectos. Daí podem ter mais informação sobre mim.
Para todos os interessados ou para mais questões por favor não hesitem e escrevam para 2illusionspictures@gmail.com