CONVOCATÓRIA
Novíssima Dramaturgia Portuguesa
O “novo” é aquilo que está à porta de casa, que bate, que entra e lentamente se instala. O novíssimo, continuando a imagem, é aquilo que bate à porta, que entra mas que não tem direito ao sofá.
Procuramos novos autores para teatro no âmbito de um projecto que o Colectivo 84 está a levar a cabo com o São Luiz Teatro Municipal, cujo objectivo principal é o da promoção da dramaturgia portuguesa e europeia (para o mês de Novembro 2010).
Portanto, estamos à procura de textos frescos e de novos autores. O nosso perfil de busca é vago, admitimo-lo, mas estamos à espera de receber escritas que nos surpreendam.
Procuramos autores “discretos” que tenham uma relação recente com a escrita para teatro; que talvez nunca tenham tido uma grande projecção; que talvez tenham sido (re)apresentados; que talvez nunca tenham ido ao teatro; que talvez tenham um vasto repertório e sejam dramaturgos de gaveta.
Há um limite: o nosso autor não pode ter tido mais do que um texto representado.
Há preferências não exclusivas: autores que não tenham textos publicados (com isbn...).
Há um objectivo: dar a descobrir autores, uma forma de escrever, de fazer.
Se corresponder ao perfil, envie-nos um texto seu que queira ver lido por uma equipa de profissionais, num lugar agradável, com gente curiosa a ouvir.
Poderá incluir uma pequena biografia e o seu contacto (não há anonimato, não é um concurso) e enviá-lo para colectivo.84@gmail.com.
Alguns dos textos recebidos irão integrar o nosso projecto, após uma selecção por parte da nossa equipa artística (com pessoas do Colectivo 84 e outras que vêm de fora com “gostos diferentes”). No final, ficarão 3 ou 4 textos nessa selecção.