quarta-feira, 21 de abril de 2010

Workshop: Diários Gráficos - Coimbra

É já no próximo dia 15 e 16 de Maio que a Casa da Esquina irá receber o workshop Diários Gráficos sob orientação de Richard Câmara:

Um Diário Gráfico é por definição um livro ou caderno com páginas livres para esboçar. É usado com frequência pelos artistas para desenhar ou pintar como parte do seu processo criativo. Hoje em dia, os Diários Gráficos têm despertado um maior interesse em mostras de arte contemporânea, assim como em retrospectivas históricas, agora que os registos “íntimos” e“transitórios” têm ganho um acrescido valor como elementos mais informativos do que as obrasfinalizadas tanto em pintura, desenho ou escultura.

inscrições| geral@casadaesquina.pt
Custo| 75€
data limite de inscrição| 5 de Maio

Richard Câmara (Bruxelas,1973), arquitecto de formação, trabalha como autor de Banda Desenhada e Ilustração, tanto em Portugal como no estrangeiro, desde 1995. As suas colaborações passam por jornais, revistas, editoras, concursos, exposições e projectos artísticos. De 1998 a 2001, frequenta os cursos de Cinema de Animação, Ilustração Infantil e BD do Centro de Imagens e Técnicas Narrativas (CITEN) da Fundação Calouste Gulbenkian, actualmente conhecido como CIEAM na Faculdade de Belas-Artes de Lisboa, com quem colabora desde 2004 como formador convidado. Em 2002, obtém uma Bolsa de Criação Literária do IPLB/MC (Instituto Português do Livro e das Bibliotecas do Ministério da Cultura do Estado Português) com a qual desenvolve, a tempo inteiro, um projecto inédito de adaptação de contos tradicionais marroquinos em Banda Desenhada. A partir de 2006 muda-se para Madrid, onde trabalha para o mercado espanhol e Internacional, mantendo o seu portfólio on-line em: http://www.richardcamara.blogspot.com

Mais informação em http://www.casadaesquina.pt