sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Encontros de Estética: Que Arte Contemporânea?

O IFL (Instituto de Filosofia da Linguagem, Universidade Nova de Lisboa), em colaboração com o Institut français du Portugal (IFP), organiza os Encontros de Estética que reúnem, nos próximos dias 24, 25 e 26 de novembro, na sede do IFP, em Lisboa, especialistas portugueses e estrangeiros de arte contemporânea para debater o tema: “Que arte contemporânea?”. Este será o primeiro de uma série de Encontros que se realizarão, anualmente, à volta de matérias que interessam toda a comunidade artística, a qual é largamente convidada a participar nos debates.

Esta iniciativa conta com as participações de José Gil, Nicolas Bourriaud, Filipa César, Nuno Faria, Ana Godinho, António Guerreiro, Marc Jimenez, André Lepecki, Erin Manning, Vera Mantero, Brian Massumi, Yves Michaud, Maria Filomena Molder, Francisco Tropa e Eugénia Vilela.

"Conceitos, ideias, imagens" será o tema em debate no primeiro dia dos Encontros (amanhã, dia 24 de novembro), com início às 14h00; seguindo-se, no dia 25, a discussão do tema "produção, critica, criação". No último dia (26 de novembro) será debatido o tema "discursos, práticas, singularidades". A entrada nos Encontros de Estética é livre.

Mais informações:
http://www.ifp-lisboa.com