quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Workshop: Branding Copy - Lisboa

Workshop Restart
Branding Copy
3, 4 e 10 de Dezembro
Formador | Ricardo Miranda

PÚBLICO ALVO
Copywritters e potenciais copywritters de publicidade, design, marketing relacional, Web, estrategas de marcas que queiram expandir a sua escrita.

OBJECTIVOS
Ensinar os princípios de uma nova escrita para marcas.
INTRO - Copywriters de publicidade têm o treino de 150 anos de escrita, que lhes deu o know-how de ‘impacto’ e ‘conceitos’, mas especializaram-se em meios tradicionais (tv, imprensa, rádio, outdoors) e em vendas. O seu desafio é dar o salto para o branding, para a criação da voz da marca em todas as superfícies, das analógicas às digitais.
Copywriters de design nunca foram limitados por meios, e têm o treino e a metodologia da arquitectura de criação de marcas. Mas o design habituou-se a usar o copy de forma adjectiva e funcional. O seu desafio é dar o salto para a escrita real. Copywriters de marketing relacional têm a experiência das mecânicas de acções, do contacto personalizado. e da intervenção em várias plataformas. O seu desafio é a criação de uma linguagem de marca desde o início.
Copywriters de web têm o treino da interactividade e da complexidade das várias plataformas, mas ainda estão no começo.
PROBLEMA - As marcas do século XXI não se podem dar ao luxo de ter escritas diferentes a dar-lhes voz, sob pena de a sua comunicação se tornar incoerente e perder credibilidade.

CONTEÚDOS
O “tom de voz” para a marca. Os insights. Os conceitos criativos. As ideias criativas. Obsessão pela formulação. A forma ser tão importante como o conteúdo. A importância da “primeira frase”. A procura da verdade da marca. A criação do naming. Novas palavras. A assinatura. A procura da síntese (KISS, keep it stupidly simple) e o movimento da expansão do universo da marca. A declinação para os “touch points”. A arquitectura de marca. Cada meio é um mundo. Web copy. Social network copy. Apresentação de brand cases. Exercícios all over.

HORÁRIO
10h às 13h e das 14h às 19h

HORAS
24h

VAGAS
16 Participantes
(mínimo 10)

ADMISSÃO
Preferência a copywriters de comunicação ou aspirantes a copywriters, cujas ambições sejam ampliar os conhecimentos e soluções sobre escrita para marcas, de forma a progredirem na sua carreira.

PREÇO
Inscrição - 50€
Geral + 170 €
| parcerias: FNAC, CGD, Cartão Lisboa Viva, entre outros (consultar em www.restart.pt)
| comunidade restart: 20% desconto
| dois workshops: 15% desconto no 2º workshop
(descontos não acumuláveis e aplicáveis apenas ao valor “Geral”)
Pagamento integral até à primeira semana antes do início.

FORMADOR |
Ricardo Miranda
Brand Concept Creator na Brandia Central. Copy do Ano, CCP 2010. Co-fundador do Curso de Criatividade Publicitária da Restart e da Oficina de Portfólio do IADE. Autor do livro “A Voz das Empresas”, Porto Editora. Co-autor do livro “Fight Gravity”, Livros D’Hoje. Foi advogado. Foi account. Foi Cineponto/Leo Burnett. Foi FCB. Foi Edson Comunicação. Foi Edson FCB. Foi MKT. É o pai orgulhoso de 4 filhos, todos rapazes. Diz que nunca foi tão excitante ser criativo, como hoje.

LINKS
http://beta.cpbgroup.com
http://thehiddenpersuader.blogspot.com
htpp://trendhunter.com

INFORMAÇÕES
Telefone|
21.3609450
e-mail |
info@restart.pt

RESTART
Rua da Quinta do Almargem, nº 10
Belém
http://www.restart.pt